Com facilidade, assinalando o recorde da distância e confirmando o ótimo segundo no GP Linneo de Paula Machado (G2) para o tordilho Beduíno do Brasil, Victory Is Ours não teve problemas para vencer, há poucos instantes, o tradicional Grande Prêmio Piratininga (G2). Principal carreira da jornada deste domingo, em Cidade Jardim, a prova foi realizada em 2.200 metros, pista de areia macia.
Colocado por Francisco Leandro na segunda colocação Victory Is Ours acompanhava de galope o train movido por Super Purse. Pouco antes da grande curva, recebendo rédeas de seu piloto, Victory Is Ours suplantou o ponteiro, trazendo All Saints na sua esteira.
Os dois concorrentes entraram na reta final no domínio da situação e quando All Saints tentou aproximar-se de Victory Is Ours, o favorito do público apostador, ajustado por seu jóquei, abriu vantagem a caminho do disco, em êxito autoritário. All Saints ficou com a formação da dupla. Professor Pilgrom, Lampião de Birigui e Katowice completaram o marcador.
Preparado por Althayr Oliveira, Victory Is Ours é um 3 anos, filho de Northern Afleet e Nouvelle Cuisine, por Broad Brush, de criação e propriedade da parceria entre o Stud TNT e o Haras Vale Verde. Em seu terceiro triunfo, o segundo nobre, Victory Is Ours parou os cronômetros em 2min12s410, pulverizando o recorde de Take The Money, 2min13s786, que perdurava desde 02/10/2011.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP