No quinto páreo de sábado, Clássico Luiz Alves de Almeida (L.), o treinador levará a pista a potranca Namable (Stud Globo). Amazing Speed (Stud TNT) também seria apresentada por Guignoni, mas não correrá:
“Amazing Speed teve contratempo, já está recuperada, inclusive galopando, mas não tem condições de correr. A Namable fez uma boa estreia na grama, depois venceu fácil na areia e seguiu evoluindo. O páreo é equilibrado, mas espero uma boa corrida.”
No sétimo páreo, será a vez de Bal A Bali (Stud Alvarenga) encarar os 1.300 metros do Clássico José Calmon (L.):
“Bal a Bali evoluiu bastante na pista de grama. Sua vitória foi realmente impressionante. Seguiu tinindo e acredito que ele vá se adaptar muito bem ao percurso. Então, sem dúvida alguma, é um forte candidato a vitória.”
Já no domingo, Guignoni é o responsável por Keynes (Haras São José da Serra) no Grande Prêmio Presidente Arthur da Costa e Silva (G3), principal carreira da programação carioca:
“Seu estado é dos melhores, mas não é um cavalo que produz bons exercícios. Pela sua filiação e por seu estilo de correr, deve gostar do aumento da distância. Como o páreo saiu duro, acho que brigaremos por uma colocação” finalizou o líder da estatística clássica nacional.
por Celson Afonso – foto: Gerson Martins