Terceiro colocado na estatística de treinadores do turfe carioca na Temporada 2012/2013 com 84 triunfos, Christiano Oliveira tem sete animais anotados na reunião desta sexta-feira, 1º de março, no Hipódromo da Gávea. Com exclusividade para o site do Jockey Club Brasileiro, o profissional falou sobre as chances de suas inscrições:
“Começo no 2º páreo com o Desejado Quality (Stud Alvarenga), potro que repetindo o padrão mostrado em sua estreia tem tudo vencer. Seguiu trabalhando bem e acredito na sua vitória. O Desejado Guest não irá atuar. Na 3ª prova, Spandali Ballet (Stud Valbom) é um cavalo que corre bem quando vai no “repique”. Está sempre entre os primeiros e desta vez não deve ser diferente. Bulgarini (Stud Seralúcia) vai gostar da enturmação e apesar da distância não ser a ideal sua chance é boa.”
“Na 4ª carreira, Ícone (João Baptista de Medeiros Vargens) reaparece após nove meses é um animal mais velho, porém muito fiel. Retorna com bons trabalhos, tem 18 vitórias na campanha e apesar da ausência longa, merece respeito, assim como Go Easy Go (Stud dos Palmares), que andou me dando problemas no partidor, todavia é um dos mais novos do lote e deve produzir uma destacada performance.”
“Virando o programa, no 7º páreo o Quimpression (Maria José Bazzarella Monteiro de Almeida) reapareceu correndo razoavelmente bem. A força é o potro do Haras Anderson (Andy Dodge), contudo acho que dá para brigar ao menos pela dupla. Na prova seguinte, a 8ª, Gatera (Stud Jife) traz bom papel do RS, está há pouco tempo comigo e, acredito numa boa corrida, apesar dela ter atuado em distâncias maiores no Cristal a parceria aqui da Gávea não é tão forte”, finalizou Christiano esperançoso de ter uma semana bastante produtiva.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins