Égua de melhor campanha da carreira, Jet Queen não teve problemas em confirmar seu favoritismo nos 1.600 metros, pista de grama, da Prova Especial João Vieira. O páreo, o sexto da programação, foi a atração central da jornada deste domingo, 24 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.
Excelente largada para as nove competidoras. Entretanto, 200 metros após a partida, Marcello Cardoso rodou do dorso de Hegemonia, que já ponteava a prova. Com isso, Hegemonia soltou-se na raia e levou a segunda colocada do momento, Pacific Girl, praticamente na cerca externa e de quebra prejudicou Hgouse Of Art e Glorfindell. Mesmo com os prejuízos, Pacific Girl fez a diagonal e tomou a dianteira, com folga, seguida por House Of Art, Glorfindell, Jet Queen, Alcobaça, Via Blue, Felicce Bambina e Resting Time vinham depois. Pacific Girl mostrava o caminho às rivais, enquanto House Of Art e Glorfindell tentavam aproximar-se da ponteira. Na quarta posição, Jet Queen acompanhava com facilidade o ritmo das três primeiras. No meio da grande curva, Resting Time sentiu e Marcos Mazini destribou, abandonando a carreira.
Ao entrarem pela reta final, Pacific Girl entrou na frente, mas Jet Queen em rápidos galões ultrapassou House Of Art e Glorfindell e começou a caça à ponteira. Com o líder Dalto Duarte usando toda sua energia, Jet Queen passou sem luta por Pacific Girl, colou na cerca interna e saiu abrindo vantagem para o disco, em êxito firme. Glorfindell tomou o segundo posto de House Of Art nos últimos pulos. Via Blue resistiu ao ataque de Alcobaça e finalizou na quarta colocação.
Muito bem preparada no Centro de Treinamento Verde Preto por Roberto Solanés, Jet Queen é uma 4 anos, filha de Mensageiro Alado e Lady Tell You, por Time For A Change, de criação e propriedade do Haras Santa Ana do Rio Grande. Em sua quarta vitória, a terceira do calendário clássico, num total de treze saídas entre Gávea e Cidade Jardim, Jet Queen assinalou para a milha, em raia leve e com três metros de cerca móvel, 1min34s24.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins