Turfista querido e respeitado por todos no Jockey Club Brasileiro, o sempre sorridente Sérgio do Livramento (no pódio com Marcello Cardoso e Darci Minetto) está presente em todos os dias de corridas no Hipódromo da Gávea distribuindo sua alegria entre os inúmeros amigos. Neste sábado, 23 de fevereiro, entretanto, o que se viu no pódio ao receber a taça de mais um triunfo de sua Bárbara do Truc, foi um misto de emoção e felicidade que levou o proprietário a chorar ao falar sobre a retirada das pistas de sua bela e valente alazã.
Ao ser entrevistado por André Cunha, Sérgio esboçou algumas palavras, confirmou a “aposentadoria” de Bárbara do Truc e não conseguiu falar mais nada, pois as lágrimas dominaram o seu semblante sempre feliz. Na hora, todos lembraram do famoso ditado: “Existem emoções que só o turfe pode proporcionar”.
Depois de dois páreos, mais calmo, Sérgio falou sobre a vitória e contou um pouco sobre a história de Bárbara do Truc, uma filha de Red Runner e Vienna Strudel, por Nindiano, criada pelo Haras Truc:
“Desde seus primeiros aprontos ela mostrou-se diferenciada. Não era muito grande, mas o tamanho do coração e a valentia eram enormes. Descolocou-se apenas três vezes, sendo que nessa última ela teve vários problemas. Quinze dias depois, enfrentando as mais novas e dando peso à todas as rivais, retornou e venceu dessa forma. Queria agradecer ao Minetto, que sempre a manteve em excelente forma. É uma égua maravilhosa que merece descansar, pois já me deu inúmeras alegrias. Será enviada na quarta-feira ao Paraná, para o Haras Santarém, a fim de iniciar na reprodução. Um prazer único ter um animal assim e, graças a Deus, eu tive essa oportunidade”, finalizou, já emocionando-se novamente.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins