Na festiva reunião de hoje em Caulfield, Austrália, com sete provas de Grupo, sendo três de graduação máxima, a estrela maior foi o irmão materno de Black Caviar, o três anos All Too Hard (FOTO), um Casino Prince e Helsinge, por Desert Sun, criação da Gilgai Farm, propriedade do Vinery Stud Syndicate, preparo de Michael, Wayne e John Hawkes, com sua impressionante vitória nos 1.400m (para três anos e mais idade) do Cathay Pacific Futurity Stakes (G1). Já campeão, este ano, do C.F. Orr Stakes (G1), levantada no ano passado por sua famosa irmã, e, no ano passado, do Caulfield Guineas (G1), além de um precioso segundo para Ocean Park (Thorn Park e Sayyida, por Zabeel), no prestigiadíssimo Cox Plate (G1), ele foi dirigido por Dwayne Dunn e deixou o segundo colocado, Glass Harmonium (Verglas e Spring Symphony, por Darshaan), a pouco mais de três corpos, O campeão da Melbourne Cup (G1) 2012, Green Moon (Montjeu e Green Noon, por Green Tune), foi o quarto. O tempo, 1:23:03.
Os 1.200m do Patinack Farm Blue Diamond Stakes (G1), para dois anos, foi, com autoridade, da potranca Miracles of Life (treinada por Daniel Clarken, Lauren Stojakovic up, criação e propriedade de Teeley Assets Ltd), uma Not A Single Doubt e Dazzling Gazelle, por More Than Ready, agora invicta em quatro apresentações. O tempo foi de 1:09:76.
O Oakleigh Plate (G1), um handicap em 1.100m, ficou com a égua Mrs. Onassis (General Nedyum e Miss Jakeo, por Unbridled’s Song), criação de Cressfield, propriedade de G. Harvey, treinamento de Gerald Ryan e condução de Kerrin McEvoy. A grande favorita Ortensia (Testa Rossa e Aerate’s Pick, por Picknicker), reaparecendo em pistas australianas depois de sua excursão inglesa no ano passado, onde ganhou o Nunthorpe Stakes (G1), fracassou, entrando em décimo primeiro lugar (correram treze). o tempo foi de 1:03:16.
No G2, em 1.400m, para éguas, Armanasco Stakes, a ganhadora foi Meliora (Ad Valorem e Sunset Boulevard, por Fasliyev), treinada por Peter Moody e conduzida por Luke Nolen, a dupla de Black Caviar, trazendo 1:23:38 para o percurso. O Autumn Classic (G2), milha para três anos, ficou com Super Cool (Fastnet Rock e Queen Mother, por Kingmambo. Os 1.700m do Peter Young Stakes (G2) foram de Foreteller (Dansili e Prophecy, por Warning), com o mesmo jóquei de All Too Hard no dorso. Tempo de 1:50:97. E o Mannerism Stakes (G3), em 1.400m, para éguas de quatro anos e mais, ficou com Star of Giselle (Reset e Princesa, por Danehill), a marca de 1:25:30.
Finalmente, a fenomenal Black Caviar (Bel Esprit e Helsinge, por Desert Sun), em busca de sua vigésima quarta vitória em vinte quatro apresentações, já tem prova para reaparecer. Agora no final de março, em Moonee Valley, deve correr os 1.200m do William Reid Stakes (G1), em 1.200m, prova que venceu em 2012.
Da Gerência de Turfe