Comentários dos páreos, por Celson Afonso
1° Páreo: Páreo destinado a nova geração, que merece total atenção no cânter e na pedra antes de montar o Pick 3. Beniamino, Hoje de Manhã e Black Storm fizeram boas estreias, devem seguir rendendo bem na pista de grama e podem decidir a parada. Como os dois primeiros mostraram mais velocidade inicial, vale a ordem!
BENIAMINO (3) – HOJE DE MANHÃ (2) – BLACK STORM (4)
2° Páreo: Zapatista vinha encarando adversários mais fortes e, aqui, tem tudo para marcar ponto para o Stud Loucura Total. Sempre prometendo para a próxima, Utilíssimo fica como segundo nome do páreo. Empenhado, contando com o reforço de Gilcrease, a seguir.
ZAPATISTA (5) – UTILÍSSIMO (1) – EMPENHADO (2)
3° Páreo: Com a vantagem de ser corrido, Set Lua pode aproveitar a baliza, riscar na frente e vender caro a derrota, talvez ainda com bom rateio. Olho em Beauséjour, potro de boa filiação, inclusive irmão materno de Antonella Baby, uma das forças do próximo páreo. Braghetto tem raça de grama e fica como terceiro nome.
SET LUA (1) – BEAUSÉJOUR (7) – BRAGHETTO (4)
4° Páreo – Stud TNT – GP Henrique Possolo (G1) – Primeira Prova da Tríplice Coroa de Potrancas: Sutil impressionou ao vencer a preparatória, quando vinha em uma redução de 2.400 para 1.600 metros. Hoje, a defensora do Haras São José da Serra volta mais adaptada ao percurso e, ainda que a turma seja mais forte, deve chegar ao disco brigando pela vitória. Antonella Baby já deu várias demonstrações de sua enorme qualidade e não seria surpresa nenhuma seu triunfo por aqui. Baruta, vindo de atuações em Cidade Jardim; High Jinks, retornando em sua melhor forma, e Abidjan, que ficou no ponto após a última corrida, não são as únicas, mas são outras fortíssimas candidatas.
SUTIL (12) – ANTONELLA BABY (2) – BARUTA (10)
5° Páreo: Bastante regular em suas apresentações, Netstream é o cavalo a ser batido. Mas que se cuide com Virada Impossível, que leva quatro quilos de vantagem em relação ao provável favorito. Outro animal muito perigoso é Tavares Rico, que reaparece aos cuidados de Jairo Borges e com Lasix pela primeira vez.
NETSTREAM (2) – VIRADA IMPOSSÍVEL (1) – TAVARES RICO (6)
6° Páreo – Stud TNT – GP Estado do Rio de Janeiro (G1) – Primeira Prova da Tríplice Coroa de Produtos: Após superar os mais velhos em um Listed Race, Holding Glory mostrou categoria e força para brigar pela primeira das três coroas. Tartan Hall está tinindo – vide sua fácil vitória na preparatória – e promete vender caro a derrota. Aerosol, animal que vem amadurecendo a cada corrida; Arkansas Sand, novamente aguerrido no percurso e contando com o rigor de Ilson Correa, e Vontade de Matar, que também ficou pronto na última, são grandes corredores, que devem tornar a disputa emocionante nos metros decisivos.
HOLDING GLORY (8) – TARTAN HALL (3) – AEROSOL (1)
7° Páreo: Novamente na pista de grama, Victim Of Love tem ótima oportunidade para voltar a vencer. Iced Whisky deve gostar da direção de Dalto Duarte e aparece como principal rival da pensionista de Darcy Minetto. French Family tem carreira para mais e fica como melhor azar para trifeta.
VICTIM OF LOVE (2) – ICED WHISKY (7) – FRENCH FAMILY (4)
8° Páreo: Olympic Canada já está maduro no páreo e deve atropelar a tempo de, aos menos, brigar pela vitória. Livre das emoções da estreia, o raçudo Energia Exuberante merece atenção na hora de montar o jogo. Respectful, irmã materna de L’Amico Steve, vencedor do GP Brasil (G1), pode gostar do aumento do percurso, assim como Veio Zuza, que pinta como opção de rateio mais alto.
OLYMPIC CANADA (5) – ENERGIA EXUBERANTE (9) – RESPECTFUL (3)
9° Páreo: De volta a pista de suas melhores performances, Super Pereira é nome forte no início do Super Betting. Verboten vem de boas corridas, subiu para o centro de treinamento, conta com o Lasix pela primeira vez e não deve ficar fora do jogo. Wonderful Humor sobe de turma com possibilidade.
SUPER PEREIRA (10) – VERBOTEN (5) – WONDERFUL HUMOR (1)
10º Páreo: Prova perigosa, condicionada ao que Olympic April renderá na pista de grama. Bella Gitana tem segundo nesta enturmação, larga pelo menor caminho e fica na expectativa de um eventual fracasso da provável favorita. Flip Flop deve chegar com ação nos metros finais.
OLYMPIC APRIL (3) – BELLA GITANA (1) – FLIP FLOP (9)
11º Páreo: Mint Drops retorna ao gramado e pode emplacar sua primeira vitória neste último páreo. Aloe Vera vem esperando a grama desde a estreia e é encrenca certa. Vivian Leigh e Megalomania estão tinindo e prometem entrar na disputa pelos principais lugares no placar.
MINTS DROPS (6) – ALOE VERA (9) – VIVIAN LEIGH (10)
Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.