Fazendo jus ao nome escolhido por seu criador e proprietário, a argentina Que Clase se impôs com autoridade na Prova Especial Moacyr de Carvalho, em 1.000 metros, pista de grama pesada. Atração maior da domingueira carioca, a carreira foi a quinta da programação deste nublado 29 de abril no Hipódromo da Gávea.
Campo reduzido, com apenas cinco concorrentes, uma vez que Follow não saiu de sua cocheira, cerca móvel de seis metros e raia pesada, nada disso impediu Very Emotions, pela linha um, de sair mandando na carreira. A sempre regular Barbara do Truc era a segunda, seguida por Que Clase, Ukraine Love e Lady Beauty. Barbara do Truc aproximou-se da ponteira e Que Clase acompanhava de galope o ritmo das duas primeiras.
Na reta final, Very Emotions seguiu dando as cartas, mas logo Barbara do Truc apresentou armas e chegou a suplantar a defensora do Haras Anderson. Porém, a alazã do Stud Turfe nem pode sentir o gostinho da vanguarda pois, acionada por Jean Pierre, Que Clase surgiu como um bólido e sem luta dominou as ações e saiu folgando para o disco, em vitória maiúscula. Conquistando o sexto placê de sua proveitosa campanha, Barbara do Truc formou a dupla. Nos metros finais, Ukraine Love veio tomar o terceiro lugar de Very Emotions, que esmoreceu. Afastada, Lady Beauty fechou a raia.
Trazida de Pedro do Rio em ótima forma por Roberto Morgado Jr., Que Clase é uma 3 anos, castanha, filha de Bernstein e Queen Tango, por Lode, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. Na sua quarta vitória, em oito apresentações, Que Clase parou os cronômetros em 56s20.
por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira
DEIXE O SEU COMENTÁRIO