Azenha mantém o brilho do Haras Anderson e mostra força para o GP Diana (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Azenha mantém o brilho do Haras Anderson e mostra força para o GP Diana (G1)

Repetindo a fórmula vitoriosa da Prova Especial Falcon Jet, brilhou mais uma vez o Haras Anderson, criação e propriedade, além de Adelcio Menegolo no treinamento e Antonio Ferreira Matos, na direção, excelente vitória para Azenha na Prova Especial Virginie Versão A e mostrou força para a disputa do Stud TNT – GP Diana (G1), 2ª prova da Tríplice Coroa de potrancas, a ser realizado em 17 de março. Uma das grandes atrações da festiva jornada deste sábado, 16 de fevereiro, no Hipódromo da Gávea, a carreira realizou-se em 2.000 metros, pista de grama leve.

Muito boa a largada para as 10 concorrentes. Je Suis Belle pulou limpa na frente. Estrela Monarchos saiu na sua perseguição. Azenha, Miss Outlaw, Queen Of Night, After Road, Estrela dalva, Vitoria Final, Madagascar e Aroma Perfeito vinham depois. Sem grandes alterações no panorama, Je Suis Belle mostrava o caminho às rivais com Estrela Monarchos e Azenha na sua cola. No meio da grande curva, Estrela Monarchos colou em Je Suis Belle e seu piloto parecia vir mais tranquilo do que Dalto Duarte no dorso de Je Suis Belle.

Em plena reta final, Estrela Monarchos partiu para cima de Je Suis Belle e Elizandro Costa esperou o máximo para dar a partida e dominar a situação. Quando o fez, sua conduzida correspondeu e chegou a dar fila de vitória. Todavia, em jornada inspirada e iluminada para a família Stabile, como se fosse um presente para Anderson Stabile, o aniversariante do dia, Azenha conseguiu uma excelente passagem e veio dar caça a Estrela Monarchos, que mandava na situação. Na energia de seu piloto e na força de seu tropel, Azenha dominou Estrela Monarchos nos últimos pulos para conseguiur lindo triunfo. Energia Dalva atropelou para ficar com a terceira posição, seguida de After Road (a favorita do público apostador) e Vitória Final.

Em mais um show de apresentação desse competente e merecedor de todo o sucesso, Adelcio Menegolo, Azenha é uma 3 anos, filha de Point Given e Liz Alba, por Midnight Tiger, de criação e propriedade do Haras Anderson. Na sua terceira vitória, em oito saídas, a primeira do calendário clássico, Azenha assinalou, ótimos, 1min59s65.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo