Em recorde, vitória para Asciutto na P.E. Falcon Jet » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Em recorde, vitória para Asciutto na P.E. Falcon Jet

Mostrando perfeita adaptação ao percurso e o acerto de sua equipe em sua inscrição, Asciutto acaba de vencer, em recorde, a Prova Especial Falcon Jet. Uma das atrações da jornada deste sábado, 16 de fevereiro, no Hipódromo da Gávea, a carreira foi disputada em 2.000 metros, pista de grama leve.

Após uma partida excelente para os 13 concorrentes (Ibrahimovic, Energia Elite e Keynes não foram apresentados), ligeiro, Award Winner tomou a dianteira seguido por Asciutto. Let Me Free, Amiche, Tsonga Arqueiro, Tailezin, Broken Bell, Jardin D’Enfants, Volver a Ganar, Olympic Quest, Mojito e Cisne Branco vinham a seguir. Com o “acelerador no fundo”, Award Winner abriu confortável diferença sobre Asciutto que também tinha boa diferença para Let Me Free e Tsonga. Na grande curva, Asciutto começou aproximar-se de Award Winner, que galopava solto na frente.

Na hora da verdade, o ritmo forte começou a cobrar seu preço (mas foi essencial para o recorde assinalado, claro) e Award Winner tinha apenas dois corpos sobre Asciutto que trazia mais ação. Exigido por Antonio Ferreira Matos (que esteve perfeito no dorso do ganhador), Asciutto passou de passagem por Award Winner, colou na cerca e abriu boa folga sobre o pelotão. Engrenado, eplo meio de pista, mas atirando-se muito para dentro, Tsonga veio de longe, atropelando para cima de Asciutto. Porém, o disco chegou antes e Asciutto resistiu bravamente a Tsonga, em belo êxito. Atropelando bastante aberto, Cisne Branco finalizou na terceira colocação. Mojito e Arqueiro completaram o marcador.

Trazido de Friburgo em forma esplendorosa por Adelcio Menegolo, Asciutto é um 3 anos, castanho, filho de Public Purse e Paglieta, por Dodge, de criação e propriedade do Haras Anderson. Na sua terceira vitória, a primeira do calendário clássico, Asciutto pulverizou o recorde da distância, assinalando 1min58s31, baixando em nove centésimos a marca que pertencia ao homenageado da carreira desde fevereiro de 1992.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo