Comentários dos páreos, por Celson Afonso
1° Páreo: Mais bem colocada no percurso, Bintang é capaz de levar a melhor no início da programação. Munição Forte surge como melhor azar da carreira. Tina Lopes chegou agarrada na última e promete endurecer a parada.
BINTANG (7) – MUNIÇÃO FORTE (1) – TINA LOPES (3)
2° Páreo: Athomic reapareceu com boa corrida e volta pronto para emplacar a primeira vitória. Mas que não bobeie com Dancer New Man, que, apesar de não estar correspondendo, já mostrou qualidade na pista de grama. Sinos do Rio, a seguir.
ATHOMIC (6) – DANCER NEW MAN (2) – SINOS DO RIO (7)
3° Páreo: On-The-Records e Hot Night são atrasados na turma, têm raça para melhorar no gramado e podem brigar pela vitória. Testado e aprovado na pista, Butrangueño pinta como alternativa interessante aos prováveis favoritos. Olho ainda em Volta Por Cima, que a qualquer hora estoura com rateio alto.
ON-THE RECORDS (7) – HOT NIGHT (6) – BUTRANGUEÑO (2)
4° Páreo – Prova Especial Falcon Jet: Potro em grande evolução, Mojito tem como obstáculo a baliza, uma vez que larga por fora de todos já muito próximo a primeira curva do páreo. Cisne Branco é sem dúvida o melhor cavalo da prova, mas, como não corre há seis meses – quando finalizou em um excelente quarto lugar no GP Brasil (G1) –, fica “apenas” como segundo nome. Broken Bell e Tailezin, no peso, devem chegar no placar.
MOJITO (16) – CISNE BRANCO (2) – BROKEN BELL (13)
5° Páreo: Páreo muito perigoso, onde nove das dez competidoras estão estreando. Apenas pela relação filiação/percurso, Brilhantissima, Baioneta Calada e Biglietteria aparecem como destaques da prova. Com a vantagem de ser corrida, Priced Right não deve ficar fora do Pick 8.
BRILHANTISSIMA (4) – BAIONETA CALADA (9) – BIGLIETTERIA (1)
6° Páreo – Prova Especial Virginie – Versão A: Irmã materna de Quick Road, derby winner e vencedor do GP São Paulo (G1), After Road deve agradecer o aumento do percurso e chegar entre as primeiras. Sempre por perto neste tipo de páreo, Aroma Perfeito surge como rival a ser batida. Je Suis Belle também tem raça para ir bem à distância.
AFTER ROAD (9) – AROMA PERFEITO (10) – JE SUIS BELLE (7)
7° Páreo – Prova Especial Virginie – Versão B: Novamente no percurso da principal vitória de sua campanha, La Defense é a indicação que se impõe. Justhewayouare mostrou muita qualidade na distância e deve ficar no ponto para a segunda prova da Tríplice Coroa. Unique Zuca, depois.
LA DEFENSE (4) – JUSTHEWAYOUARE (5) – UNIQUE ZUCA (7)
8° Páreo: Stormtroper retorna ao gramado pronto para deixar o perdedor. Após boas colocações, Heliponto e Zirigdum aparecem como maiores adversários do defensor do Stud Alvarenga.
STORMTROPER (1) – HELIPONTO (4) – ZIRIGDUM (3)
9° Páreo: Le Voltaire vem mostrando regularidade na pista de grama e, aqui, deve brigar pela vitória. Com qualidade para passar por cima, Zandonai tem no longo período ausente das pistas seu principal percalço. Dos demais, Olympic Wild e Lo Mejor, este, que volta de uma séria lesão e, apesar de ainda estar faltando, tem categoria.
LE VOLTAIRE (2) – ZANDONAI (3) – OLYMPIC WILD (4)
10° Páreo: Amparada por boa atuação na turma, Fuxi volta ao claiming como bom azar. Descolada já venceu este páreo três vezes em São Paulo, corre com Lasix pela primeira vez e merece atenção especial. Alshain e Rastile não são as únicas, mas aparecem como opções viáveis para as acumuladas. Páreo equilibrado!
FUXI (6) – DESCOLADA (13) – ALSHAIN (2)
11º Páreo: Just Kidding vem correndo bem na areia, rende mais na grama e pode levar a melhor no fecha da reunião. Com carreira para mais, Vision Of Sugar (que será conduzido por Bruno Reis) deve entrar na briga com rateio alto. Vicious Sweet (montaria de Rodrigo Salgado) e Vitalista são outras boas alternativas.
JUST KIDDING (13) – VISION OF SUGAR (4) – VICIOUS SWEET (12)
Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.