Profissional dos mais consagrados do turfe nacional e que no ano passado conquistou a Tríplice Coroa com a craque Old Tune (Haras Internacional), Venâncio Nahid tem inscrições nas duas provas da Tríplice Coroa – Stud TNT – GP Henrique Possolo (G1) e Stud TNT – GP Estado do Rio de Janeiro – que serão realizadas no domingo 17 de fevereiro, e também nas Provas Especiais Virginie – Versão A & B e Falcon Jet, disputadas na véspera, no sábado, 16. Com exclusividade para o site do Jockey Club Brasileiro, Nahid falou sobre a chance de cada um de seus animais:
Stud TNT – GP Henrique Possolo (G1) – 1ª Prova da Tríplice Coroa de Fêmeas
– Antonella Baby (Stud Santa Rosa de Lima) – Retorna preparadíssima. Esse descanso após uma campanha dura no ano passado foi providencial. Seus trabalhos são bons, porém sem apertar demais, pois é uma potranca que já mostrou seu potencial. Respeitando as adversárias, a Antonella Baby vai chegar brigando pela vitória.
– Autorizada (Stud BPM Giants) – Colocou peso, está muito bonita e como todo animal que melhora a a cada atuação, tem sua parcela de chance.
– Vestida de Noiva (Stud TNT) – Sofreu um contratempo e não vai atuar.
– Abidjan (Haras Santa Rita da Serra) – Melhorou após sua segunda atuação no retorno às pistas. Ficou no ponto ideal e na última teve um percurso adverso e mesmo assim finalizou colocada.
Stud TNT – GP Estado do Rio de Janeiro (G1) – 1ª Prova da Tríplice Coroa de Produtos
– Valiente Y Guapo (Stud TNT) – Chegou em outubro de São Paulo com vistas a correr a Tríplice Coroa carioca. Teve problemas e retorna direto nesse páreo conforme a programação. Seus exercícios são ótimos na pista de areia e, pela sua raça, não tem porque não mostrar o mesmo padrão na pista de grama.
– Vontade de Matar (Stud TNT) – Em franca evolução. Seguiu bem, vai com o Mazini, que é um jóquei de estrela, e estou confiante numa grande corrida dele.
Prova Especial Falcon Jet
– Ibrahimovic (Stud Beverly Hills) – Animal dos mais regulares e que ostenta boa forma.
– Tsonga (Stud TNT) – Chegou descolocado em sua recente saída, porém teve um percurso adverso, ficando a reta inteira sem passagem. Gosto bastante dessa inscrição.
– Jardin D’Enfants (Haras Doce Vale) – Seus progressos são evidentes, vai muito leve e apesar da falta de experiência no percurso, sua linha baixa indica que o aumento da distância não será problema algum para ele.
Prova Especial Virginie – Versão A
– Vitória Final (Stud TNT) – Deixou o perdedor agora e é outra que está aliviada no peso. A carreira é equilibrada e ela vai cumprir uma boa performance.
Prova Especial Virginie – Versão B
– Justhewayouare (foto) (Haras Doce Vale) – Reaparece após cinco meses nesta carreira que serve de preparatória para o Diana. Na última vez que esteve na distância chegou perto da Antonella Baby e da Sutil, as forças do Possolo. Como boa irmã materna do Flymetothemoon “quanto mais chão melhor” para ela.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins