Adelcio Menegolo, 60 anos, sendo 20 deles dedicando seus serviços à família Stabile e 13 como treinador do Haras Anderson no turfe carioca é um profissional dos mais respeitados e admirados do turfe carioca, não só pelo seu talento, mas por sua extrema atenção e educação com todos que militam no universo do turfe. O profissional possui boas oportunidades para o final de semana das Tríplices Coroas no Hipódromo da Gávea. Com seis inscrições nas cinco provas do calendário clássico, Menegolo falou sobre elas com exclusividade ao site do Jockey Club Brasileiro:
“Vamos começar pelas principais carreiras que serão no domingo, dia 17 de fevereiro e falar sobre os animais anotados no Stud TNT GP Henrique Possolo (G1) e no Stud TNT GP Estado do Rio de Janeiro (G1)”.
“No páreo das potrancas, a Arizona Gipsy teve um percurso adverso e mesmo assim finalizou em ótimo segundo lugar. A carreira é equilibrada com a entrada de algumas potrancas que não correram a preparatória O balizamento da Arizona (linha 1) é excelente e estou confiante numa ótima performance dessa filha de American Gipsy e Queen Nishka, por Dodge.
“Entre os potros, tenho dois inscritos. O Age Beautiful (Point Given e Beautiful Carol, por Dixieland Band) não atuava havia quase três meses e apesar de descolocado, não chegou afastado. Mostrando na grama o padrão que ele tem na pista de areia, deve chegar brigando pelas principais colocações. Já o Arkansas Sand (foto) (Point Given e Quartz Sand, por Trempolino) foi outro que obteve o aguerrimento necessário na prova de preparação e retorna pronto para uma destacada atuação. Finalmente poderá ser montado pelo Correa que já sabe das manhas dele e, respeitando os fortes adversários, sua chance é de 1ª.”
“Sábado, dia 16/02, na Prova Especial Falcon Jet, tenho o Asciutto (Public Purse e Paglieta, por Dodge) que vai aliviado no peso. Sua evolução é nítida, correu três para vencer duas, porém, o campo do páreo está uma pedreira danada. Na Prova Especial Virginie – Versão A, a Azenha (Point Given e Liz Alba, por Midnight Tiger) está no mesmo caso do Asciutto, os páreos de distâncias maiores para animais de 3 anos duas vitórias não têm saído e decidimos correr essas provas especiais. Ela já atuou nos 1.900 metros, portou-se bem e, como também está bem leve, espero uma ótima corrida. Finalizando, a Unique Zuca (foto) (Northern Afleet e Linda Rafaela, por Bin Ajwaad), na Prova Especial Virginie – Versão B, reapareceu correndo bem contra os machos e dessa vez encara apenas as fêmeas. Categoria não lhe falta para vencer”, finalizou confiante o sempre cortês, simpático e competente, Adelcio Menegolo.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins