Guignoni fala sobre suas seis inscrições clássicas na semana da Tríplice Coroa » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Guignoni fala sobre suas seis inscrições clássicas na semana da Tríplice Coroa

Acostumado a brilhar nas principais provas clássicas do país, Dulcino Guignoni possui seis inscrições nas cinco carreiras nobres deste próximo final de semana e espera não passar em branco.

No sábado, o treinador começa o festival com o corredor Mojito (Stud Alvarenga), inscrito na Prova Especial Falcon Jet, quarto páreo da tarde:

“Mojito seguiu muito bem. É um potro em evolução, que volta a encarar ótimos adversários. Apesar de a pista estar muito igual, sem dar diferença, a baliza não ajuda muito, pois o páreo está cheio e ele largará por fora de todos já próximo a primeira curva. Mas, por seu ótimo estado, acredito que brigará pela vitória.” Disse.

No sexto páreo, Guignoni apresentará duas competidoras na Versão A da Prova Especial Virginie, Queen Of Night (Haras Tributo À ópera) e a americana Estrela Monarchos (Stud H & R):

“A Queen Of Night está sempre chegando e, por sua filiação, espero que melhore ainda mais na grama. Estrela Mornachos fará sua segunda corrida no gramado. A primeira não valeu, pois estranhou muito, pulou as passagens, praticamente não conseguiu correr. Seus trabalhos são excelentes e agora teremos um teste definitivo na pista” comentou o treinador.

Ainda no sábado, o atual líder da estatística clássica nacional levará à pista a potranca Ardennes (Haras Anderson) na Versão B da Prova Especial Virginie:

“Gostei da primeira apresentação de Ardennes na distância. Agora espero uma corrida ainda melhor, uma vez que está mais aguerrida e na pista de sua vitória. Sem dúvida alguma o páreo é forte, mas, como vai leve, vejo chance até de vitória.”

No domingo, Guignoni tem a responsabilidade de apresentar Sutil (Haras São José da Serra), provável favorita do Stud TNT Grande Prêmio Henrique Possolo (G1) – 1ª Prova da Tríplice Coroa de Potrancas:

“Sutil venceu a preparatória mesmo correndo em uma redução brusca de distância e seguiu tinindo. Ela está ainda melhor preparada para a milha e não espero nada menos que uma grande apresentação. As advesárias mais perigosas são as que não disputaram a preparatória.”

E, fechando as carreiras nobres da programação carioca, o treinador terá a missão de levar Tokay (Stud Yatasto) aos primeiros lugares do Stud TNT – Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1) – 1ª Prova da Tríplice Coroa de Produtos:

“Tokay não correspondeu no José Buarque de Macedo. Tentamos corrê-lo mais poupado, para uma atropelada, mas ele parece não ter gostado. Agora vamos deixa-lo mais à vontade. É um potro bastante corredor, seus trabalhos impressionam e, confirmando, vai chegar” finalizou.

por Celson Afonso – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo