Na milha, a prncipal prova de hoje em Meydan era o UAE 2000 Guineas(G3), ne milha. E o grande favorito Soft Falling Rain , um National Assembly e Gardener’s Delight, por Giant’s Causeway, vindo de vencer (FOTO) o UAE 2000 Guineas Trial, em 1.400m, e campeão do S.A. Nursery (G1), em seu país de origem, confirmou integralmente o favoritismo e alta fama que tem junto a seus responsáveis.
Criação do Highlands Farms Stud Ltd, propriedade do Sheik Hamdam Bin Rashid Al Maktoum, treinamento de Mike de Kock e levado por Paul Hanagan, cruzou o disco com mais de dois corpos sobre o defensor do Sheik Hamdam Bin Mohammed Al Maktoum, com Silvestre de Souza up, Snowboarder (Raven’s Pass e Gaudete, por Distorted Humor), criação de Fares Farm Inc. e preparo de Mahmoud Al Zarooni, terceiro no citado trial. O tempo foi de 1:36:70.
Outra prova de G3 hoje em Meydan foi a milha, para três anos e mais idade, do Firebreak Stakes. O francês Moonwak in Paris (Oratorio e Shining Glory, por Singpsiel), da Godolphin (criação de Sarl Neustrian Associates & Dabdy’s Farm), treinamento de Mahmoud Al Zarooni, com Ahmed Ajetbi no dorso, foi o firme ganhador, lembrando que, no ano passado, venceu o Prix Edmond Blanc (G3), em Saint-Cloud, e segundo no Prix du Chemin de Fer du Nord (G3), em Chantilly, e no Prix Quincey (G3), em Deauville. Ele foi secundado por outro animal preparado por Mahmoud Al Zarooni, direção de Mickael Barzalona, também defensor da Godolphin, Fullbright (Exceed and Excel e Lindfield Bell, por Fairy King), campeão em Ascot do Dubai Challenge Stakes (G2). O tempo foi de 1:36:39.
Finalmente, houve o Al Shindagha Sprint (G3), em 1.200m. O australiano da Godolphin (que tarde!), criação da Darley, com Mickael Barzalona up e treinado por Mahmoud Al Zarooni (em uma jornada maravilhosa), Mental (Lohro e Intrigues, por Night Shift), foi o ganhador. Ele venceu, em novembro, em Flemington, o Patinack Farm Classic (G1). O tempo foi de 1:10:59.
Da Gerência de Turfe