Não foram bem os dois representantes brasileiros nas provas de abertura de hoje em Meydan. Em compensação, Silvestre de Souza brilhou na primeira.
Nesta, um handicap, Range Rover Evoque Trophy em 2.200m, Jardim (Ski Champ e Copacabana Beach, por Midnight Tiger), com Christophe Soiumillon up, foi o quinto, afastado,entre os sete inscritos, correndo bem menos do que na última oportunidade. As cores da Godolphin ocuparam as três primeiras posições, pela ordem , com o alemão Kassiano (Soldier Hollow e Katila, por Sternkoenig), levado pelo nosso Silvestre de Souza, deixando a pescoço o seu companheiro Royal Empire (Teofilo e Zeiting, por Zieten), com Mickael Barzalona, com o terceiro defensor da Godolphin, Modun (King’s Best e Olympienne, por Sadler’s Wells), tendo no dorso Kieren Fallon, chegando a seguir a três corpos. Os três são treinados por Saeed Bin Suroor. O tempo foi de 2:18:04.
No páreo seguinte, o defensor (e criação), do Haras Estrela Energia, FOTO, Energia Dust (Amigoni e Key Largo, por Roi Normand), treinado por Fabrício Borges e dirigido por Tadgh O’Shea, foi o décimo segundo e último. Foram os 1.800m do Jaguar XF Trophy , um handicap na grama que teve como fácil ganhador Trade Storm, levado por Jamie Spencer e preparado por David Simcock, um Trade Fair e Frisson, por Slip Anchor. O segundo foi o argentino cuidado por Mike de Kock, Anaerobio (Catcher in the Rye e Potra Anala, por Potrillon), criação do Haras La Madrugada. O tempo foi de 1:49:06.
Da Gerência de Turfe