Em São Paulo, mesmo com a troca de pista, Vallin supera Catcher In The Sky » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Em São Paulo, mesmo com a troca de pista, Vallin supera Catcher In The Sky

Correndo pela primeira vez na pista de areia de Cidade Jardim, Vallin mostrou perfeita adaptação ao terreno e atropelou com disposição para superar o ligeiro Catcher In The Sky nos últimos pulos e conquistar, há poucos instantes, a Prova Especial Tito Mello Zarvos. A carreira foi a atração maior deste domingo de Carnaval, 10 de fevereiro, na reunião que está sendo realizada em São Paulo, sem apostadas captadas pelo Sistema JCB.

Já conhecido o forfait de Roosevelt, sete competidores alinharam na seta dos 1.500, na pista de areia, com a troca de pista devido às fortes chuvas (penetrômetro 7.3). Após a partida, Ulrich sobrou para a última colocação, bastante afastado. Contradiction pulou na frente, mas em rápidos galões, Catcher In The Sky passou a comandar as ações. Contradiction, Chinchay, Vallin, Vinculum e Gourmet, seguiam o ponteiro. Longe, Ulrich encerrava o pelotão. Puxando um train forte, Catcher In The Sky mostrava o caminho aos adversários, sempre fazendo muita força.

Na hora da verdader, Catcher In The Sky entrou na frente e veio para o meio de pista. Vários animais deram pinta de vir brigar, como Contradiction, Gourmet, mas foi Vallin que começou a progredir aberto e diminuir a vantagem do animal do Haras Uberlândia na frente. Mesmo fazendo manhas, Catcher In The Sky resistiu aos ataques de Vallin por alguns metros. Entretanto, exigido por Francisco Leandro e mesmo dando seis qulos de vantagem para o rival (60/54) Vallin engrenou com disposição e nos metros finais superou o poderoso adversário, em belo triunfo. Catcher In The Sky, um arenático dos mais promissores, ficou com a formação da dupla. Em excepcional corrida de recuperação, mesmo que afastado dos dois primeiros, Ulrich veio do fundo do lote para finalizar em terceiro, deixando Gourmet e Chinchay no complemento do placar.

Muito bem apresentado por Eduardo Gosik, Vallin é um 4 anos, castanho, filho de Signal Tap e Eternita, por Ghadeer, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud W 4 Weller. Em sua 11ª apresentação, entre Tarumã, Gávea e Cidade Jardim, o ganhador conquistou sua sexta vitória (cinco em SP e uma no PR) sendo essa a segunda do calendário clássico paulistano. Vallin parou os cronômetros em 1min28s525.

CLIQUE AQUI E VEJA O FILME DO PÁREO PELO SITE DO JCSP

por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo