Vitória de Vip Star no Clássico Presidente Luiz Oliveira de Barros (L.) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Vitória de Vip Star no Clássico Presidente Luiz Oliveira de Barros (L.)

Fazendo jus à fama de jóquei mais técnico em atividade no turfe paulista e mostrando ser verdadeiro o modo como é chamado pelos turfistas no Hipódromo da Gávea que acompanham suas atuações no simulcasting, Ângelo “Monstro” Souza deu uma direção perfeita em Vip Star para levá-la ao triunfo no Clássico Presidente Luiz Oliveira de Barros (.). A principal carreira da jornada deste sábado, 09 de fevereiro, data de abertura do Carnaval no país, foi disputada em 1.600 metros, pista de grama pesada e debaixo de forte chuva.

Corrida nas últimas colocações por seu piloto, Vip Star acompanhou afastada ao ritmo intenso imposto, principalmente, por Gateaux, Garota do Verde, Buena Dicha, Gulsa e Tequinegra. As duas primeiras alternaram-se na dianteira e com esse train o resultado se mostrava imprevisível, pois, com certeza, as ponteiras não “aguentariam o tranco”. Na décima colocação, Vip Star buscava aproximação do extenso lote da frente.

Em plena reta final, quase todas as competidoras procuraram o externo da pista, com exceção feita a Buena Dicha, mantida por Josiane Gulart colada à cerca móvel de 6 metros. A tática mostrou-se perfeita no começo da reta, uma vez que Buena Dicha dominou as ações e as rivais que brigaram na frente, sem surpresa, esmoreceram por completo. Todavia, na parte decisiva, a raia de fora, como na maioria das vezes em que a pista fica pesada na capital paulista, “falou mais alto”. Levada pouco além do meio de raia no primeiro momento, Vip Star veio passando uma a uma das concorrentes e, quando colocada mais por fora, passou por Buena Dicha permitindo a seu piloto cruzar o disco fazendo posição, em mais uma direção inspirada de A.M.Souza. Buena Dicha ainda manteve a dupla, muito atacada por Generosidade. Dona da Beleza e Tequinegra completaram o placar.

Assim como Vogante na P.E. Gaudeamus, Vip Star também veio muitíssimo bem preparada de Curitiba, só que a égua de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras conta com o talento de Luiz Roberto Feltran no seu preparo. Filha de Wild Event e Istar, por Tokatee, Vip Star obteve sua quinta vitória entre Tarumã e Cidade Jardim, sendo essa a 1ª nobre. A ganhadora assinalou 1min39s216 para a milha em raia bastante pesada.

por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo