GP José Buarque de Macedo (G3): Olympic Kremlin mostra força para a Tríplice Coroa » Jockey Club Brasileiro - Turfe

GP José Buarque de Macedo (G3): Olympic Kremlin mostra força para a Tríplice Coroa

Recentemente adquirido pelo Stud H&R, de Aluizio Merlin Ribeiro, ao seu criador, o Haras Regina, de Sergio Coutinho Nogueira, Olympic Kremlin mostrou força para a Tríplice Coroa carioca – não só para o GP Estado do Rio de Janeiro, em 10 de fevereiro, uma vez que já atuou bem nos dois quilômetros e tem raça para tal – com belo êxito no Grande Prêmio José Buarque de Macedo (G3), em 1.600 metros, grama leve. A prova, uma justa homenagem do JCB a um dos maiores criadores do turfe nacional no século passado, foi um dos destaques da reunião de domingo, 10 de janeiro, no Hipódromo da Gávea

Após a boa largada, os dois que saíram pelas balizas de fora, Playa Los Ingleses e Saint Paul D’Vence assumiram as primeiras colocações, sempre com vantagem para o potro do Stud Best Friends. Knight Winner, Uttori, Come Zip, Novo Sol, Nepal, Olympic Kremlin, Ilion King e Viejo Molino eram os próximos. Sempre com Playa Los Inlgleses comandando as ações, os competidores guardavam forças para a hora da verdade.

Em plena reta final, Saint Paul D’Vence logo mostrou que não tinha forças para acompanhar Playa Los Ingleses. O ponteiro começava a diminuir a o ímpeto e vários competidores ameaçava. Uttori embalou forte e chegou a dar fila de que poderia vencer, com seu jóquei procurando os rivais por debaixo do braço. Na tocada do “Dragão”, Valdinei Gil, Olympic Kremlin passou um a um dos seus rivais e alcançou Uttori nos metros decisivos e seu piloto ainda teve tempo de fazer posição para a foto, em triunfo categórico. Uttori formou a dupla, em bela performance. Playa Los Ingleses, Come Zip e Ílion King completaram o placar.

Pela primeira vez correndo sob a responsabilidade deste craque na arte de treinar um PSI, que é Luiz Esteves, Olympic Kremlin é um 3 anos, filho de Agnes Gold e Sweet Lemonade, por Lemon Drop Kid. Na sua segunda vitória, a primeira clássica, Olympic Kremlin completou a milha em bons 1min33s02.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP JOSÉ BUARQUE DE MACEDO (G3)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo