Um dos jóqueis mais experientes e com noção de percurso do turfe nacional, o gaúcho Acedenir Gulart começou 2021 voando.
O piloto venceu quatro dos dez páreos disputados no Hipódromo da Gávea e destacou-se entre seus pares. Na 11ª colocação da estatística, com 24 êxitos, o popular “Gauchão” passou na frente com:
Penelope Charming (Haras do Morro), campeã da Prova Especial Eulógio Morgado; Acelerador (Stud Matosinhos); Mindfullness (Stud ACX); e Hale Bope (Bruno Hernandez Almeida de Araujo).
A “ligeira” Victoria Mota ganhou duas carreiras, ambas de ponta a ponta e largando pela baliza um – Brenda Light (Haras Raiz da Serra) e Nativo Cerrado (Valtemir Severo Pedersen).
Com uma vitória: o vice-líder, Leandro Henrique (69); o nono, Waldomiro Blandi (28); Adílton Marques da Silva; e o aprendiz Marcelino Rodrigues.
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli
