Após uma forte queda nos trabalhos matinais no início de setembro, o jóquei Bruno Reis – que vinha atravessando uma fase muito boa por sinal – sofreu uma lesão na coluna vertebral cervical, ficando impossibilitado de exercer sua função desde então.
Passados mais de quatro meses se recuperando acidente, Bruno foi liberado para voltar as pistas e já irá assinar compromissos de montaria nesta tarde, para o próximo conjunto de programas.
“Poder voltar a montar é um alívio. No começo, os médicos imaginavam que iria ficar uns 40 dias afastado. Mas o local da lesão era muito sensível, o que dificultou bastaste a recuperação. Foi um período muito difícil, talvez até o mais complicado da minha carreira. Segui acompanhando as corridas e esse tempo fora das pistas serviu como lição de vida. Estou muito empolgado para o meu retorno, dando muito mais valor a minha profissão e não deixarei escapar as oportunidades. Desde segunda-feira tenho ido galopar no Bombril, estou leve, com 53kg, e espero recuperar minha melhor forma o mais rápido possível.” Disse o jóquei, que aproveitou para agradecer o apoio dos familiares e proprietários, em especial à Fernando Antônio Fontes Monteiro.
Da Redação – Foto: João Cotta