Cirrus des Aigles dá um show no Prix Ganay (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Cirrus des Aigles dá um show no Prix Ganay (G1)

Os 2.100m do Prix Ganay (G1), em Longchamp, uma das provas mais tradicionais do turfe europeu, foram corridos há pouco e possibilitaram um impressionante show do grande favorito Cirrus des Aigles (Even Top e Taille de Guêpe, por Septième Ciel), na direção de Olivier Peslier e preparo de Corine Barande-Barbe.

Entre outros campeões deste grande clássico, podem ser lidos, entre outros,  nomes como Dylan Thomas, Helissio, Subotica, Sagace, Bikala, Trillion,  Allez France (duas vezes), Mill Reef, Caro, Relko, Exbury, Tanerko (duas vezes), Mat de Cocagne (que serviu no Brasil) e Djebel.

O defensor das cores de Jean Claude Alain Dupouy e Xavier Niel,  criação de M. Y. Lelimouzin e M. B. Deschamps,  fez um páreo à parte, cruzando o disco com oito corpos (foto) sobre o segundo colocado. A lembrar que, no ano passado, montado por Christophe Soumillon, venceu o Champion Stakes (G1), em Newmarket, superando So You Think (High Chaparral e Triassic, por Tights), e este ano, em Meydan, foi o ganhador do Dubai Sheema Classic (G1), com Olivier Peslier up, deixando em segundo St. Nicholas Abbey (Montjeu e Leaping Water, por Sure Blade).

Em segundo, a égua Giofra (Dansili e Gracefully, por Orpen), criação e propriedade do Haras de la Perelle, montada por Maxime Guyon e treinada por Alain de Royer Dupré, recente primeira no Prix d’Harcourt (G3).

A terceira posição, a dois corpos, ficou com outro pupilo de Royer Dupré, Reliable Man (Dalakhani e On Fair Stage, por Sadler’s Wells), ganhador, em 2011, do Prix du Jockey Club (G1). O seu jóquei foi Gérald Mossé e ele é de propriedade do Pride Racing Club e criação de NP Bloodstock Ltd.

O tempo foi de 2:18:90.

 

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Nome
Email
Site


Pular para o conteúdo