Raphael Freire, o novo aprendiz da Gávea » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Raphael Freire, o novo aprendiz da Gávea

Aos 16 anos de idade, pesando 50 kg e vindo de uma família ligada ao turfe, seu pai Reginaldo Freire foi jóquei e hoje é treinador, sua mãe, Marcia Borioni é irmã de Marcelo Borioni (M.Borioni), e prima de Jorge Alexandre Borioni (J.A.Borioni), Raphael Freire, que também é sobrinho de Ronaldo Marins Lima (R.M.Lima), irá fazer sua estreia no Jockey Club Brasileiro nesta quinta-feira, 07 de fevereiro.

Raphael ingressou na Escola de Profissionais do Turfe em maio de 2012. Cinco meses depois, já começou a trabalhar na raia, sempre orientado pelo professor e ex-jóquei, José Machado. Bastante trabalhador e atento aos detalhes, o aprendiz falou sobre sua expectativa para a estreia e um pouco de sua história:

“Ter nascido e me criado nas Vilas Hípicas do Jockey sempre me deram a perspectiva de um dia realizar o sonho de ser um jóquei profissional. Apesar do meu pai não ter, no 1º momento, ficado muito satisfeito com a ideia, hoje ele me apoia integralmente. Venho trabalhando forte na raia, nos matinais. Além do meu pai, claro, o “Seu” Jairo Borges também tem me dado muitas oportunidades. Vou estrear montando a Na Frente (1º páreo de quinta-feira), uma égua treinado pelo “Seu” Guignoni, que sempre conversou bastante comigo, me incentivou e disse que me ajudaria sempre que possível com boas montarias. Essa é uma delas e seria legal estrear vencendo”.

O jovem, que confessou ser fã do gaúcho Ilson Correa e ter o sonho de vencer o Grande Prêmio Major Suckow (G1), prova de velocidade da semana do Meeting do GP Brasil, terminou a entrevista falando sobre sua expectativa para seu début nas raias cariocas:

“Confesso que estou mais ansioso do que nervoso, mas tenho a certeza que tudo dará certo” finalizou confiante, Raphael Freire (Ap. 4ª), nova atração dos programas no Hipódromo da Gávea.

por Fernando Lopes – texto e fotos

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo