Nas três reuniões que serão realizadas no Hipódromo da Gávea – quinta-feira (07/02), sexta-feira (08/02) e sábado (09/02) – serão disputados 30 páreos, sendo nove na sexta, 10 no sábado e 11 no domingo. Com quatro dos dez primeiros na estatística cumprindo suspensões (Vagner Borges (87), Marcello Cardoso (82), Valdinei Gil (73) e Fausto Henrique (58), respectivamente, quarto, quinto, sexto e sétimo colocados) as montarias ficaram bastante divididas para as próximas jornadas no prado carioca. Quem mais estará presente é Tiago Josué Pereira (foto), com 25 oportunidades, seguido de perto pelo promissor e décimo colocado entre o time de pilotos do Rio de Janeiro, Jeferson Telles da Silva (44) que montará 24 animais.
O líder Dalto Duarte (132), destaque da semana que passou com oito triunfos, estará presente em 18 provas. Seu maior perseguidor, Henderson Fernandes (105) atuará em 21 carreiras. O experiente Carlos Lavor (90) assinou apenas 12 montarias. Fechando a lista dos dez maiores vencedores, Anderson Paiva (53) e Rodrigo Salgado (49) assumiram, na ordem, 21 e 15 compromissos. Assinaram bem, Alexandre Correia (foto), contando com o auxílio de William Francisco na captação de montarias, que atuará em 17 provas, além de Elizandro Costa, com 14 chances, Jean Pierre e Marcelo Almeida, que estarão em 12 páreos cada um.
Entre os alunos da Escola de Profissionais do Turfe, além dos já citados Jeferson, Fausto e Paiva, esta semana marcará a estreia de Raphael Freire, filho do treinador Reginaldo Freire, que assumiu sete compromissos para seu début nas raias cariocas. Erick Oliveira, que vem mostrando bastante aptidão para o ofício, atuará nove vezes. Gutemberg Araujo é mais um suspenso, enquanto Juan Gomes, que machucou o pé na noturna de segunda-feira, desde que se recupere, pilotará em seis carreiras.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins