Um dos melhores arenáticos do pais, Beduino do Brasil impôs sua classe e venceu com autoridade o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G3). Principal carreira clássica do país na semana, a prova foi disputada neste domingo, 03 de fevereiro, em Cidade Jardim na distância de 2.000 metros, pista de areia pesada.
Corrido por Waldomiro Blandi no meio do pelotão, Beduino do Brasil acompanhou acomodado o train movido por Imperatore, Uiramembi, Victory Is Ours, All Saints, Vendel e Katowice. Pouco antes da variante, Beduino do Brasil começou a aproximar-se dos ponteiros, bem aberto, juntamente com Gol Tricolor.
Na hora da verdade, mesmo fazendo muitas manhas e chocando-se com Gol Tricolor, Beduino do Brasil não teve dificuldades em dominar a situação e trazer boa vantagem até o espelho, em vitória firme. Victory Is Ours livrou pequena vantagem sobre All Saints para formar a dupla. Rad e Gol Tricolor completaram o marcador.
Mantido em grande forma por Claudio Pereira Gusso, no Paraná, o tordilho Beduino do Brasil é um 3 anos, filho de Impression e Delinquent Bid, por Vuarnet, criado pelo Haras São José dos Pinhais e defensor das sedas de Divonsir Hay. Na sua décima saída, entre Cidade Jardim, Tarumã e Cristal, Beduino do Brasil obteve seu sexto triunfo, o terceiro do calendário clássico e parou os cronômetros em 2min01s784.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP