Com a mesma fórmula de Billion Dollar, Tap Is Back domina o Clássico São Francisco Xavier (L.) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Com a mesma fórmula de Billion Dollar, Tap Is Back domina o Clássico São Francisco Xavier (L.)

Com a mesma fórmula de Billion Dollar, brilhante ganhador da I Copa São Paulo de Velocidade: proprietário Stud Alvarenga, treinamento Dulcino Guignoni, criação Haras Santa Maria de Araras, filho de Put It Back e jóquei gaúcho, Tap Is Back confirmou sua superioridade sobre o lote e ganhou com firmeza o Clássico São Francisco Xavier (L.). Atração maior da jornada deste sábado, 02 de fevereiro, no Hipódromo da Gávea, a carreira foi realizada em 1.000 metros, com seis metros de cerca móvel, pista de grama macia.

Apesar do campo cheio, treze competidores, uma vez que Ulindi, Universal Fire e Viper Dodge não atuaram, ótima largada para a melhor carreira da programação carioca. Ximburé, Tap Is Back e Belo Well’s comandaram as ações nos primeiros metros. Abertos, Laco-Paco e Vai Rolar buscavam encostar nos primeiros colocados. Tap Is Back apertava Ximburé que mantinha a primeira colocação.

Na hora da verdade, Ximburé resistiu o que pode ao ataque do favorito, mas Tap Is Back não respeitou nem mesmo a ausência de seis meses das pistas e exigido por seu piloto, dominou as ações, colou na cerca e abriu vantagem sobre o extenso lote. Colocado por Valdinei Gil na linha 20, Call The Marshall progredia aberto, passando para quarto, terceiro, segundo e tentando descontar sobre o preferido do público apostador. Todavia, Tap Is Back abriu confortável vantagem antes e o disco chegou antes da atropelada de Call The Marshall. O gaúcho Jean Pierre esteve perfeito no dorso do campeão e conquistou seu tricampeonato na prova, pois já havia levantado-a com Gran Tintoretto (Haras Campestre) e Special Class (Haras Santa Maria de Araras). Joe Gere, que teve percurso bastante atribulado, Vai Rolar e Vet Boy completaram o marcador.

Trazido do Vale da Boa Esperança em ótimo estado pelo fantástico Dulcino Guignoni, Tap Is Back é um 4 anos, filho de Put It Back e Tap, Mari’S Book, criado nos campos argentinos do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Alvarenga, de Alvaro Novis. Tap Is Back obteve seu quarto êxito, o terceiro nobre, em seis saídas, e assinalou 56s13.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo