Going Somewhere entra quinto no Martinez de Hoz » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Going Somewhere entra quinto no Martinez de Hoz

O brasileiro Going Somewhere (Sulamani e Angel Star, por Special Nash), do Haras Phillipson, campeão, em dezembro, do Gran Premio Carlos Pellegrini (G1), correu há pouco os 2.000m do Gran Premio Miguel Alfredo Martinez de Hoz (G1), na mesma grama de San Isidro. Com Nelito Cunha up, foi ele o quinto (a dois corpos do quarto colocado) a cruzar o disco entre os dez que correram, realmente parecendo um cavalo para mais distância.

A vitória ficou com (FOTO 1 de sua vitória no Gran Premio San Martin, G1),  Flowing Rye, criação e propriedade do Haras La Biznaga, um Catcher in the Rye e Stormy Flower, terceiro na m ilha internacional argentina do Gran Premio Joaquin S. Anchorena (G1), levantada por Winning Prize (Pure Prize e Winning Ways, por You and I).

Com Rodrigo Blanco em seu dorso e treinamento de Carlos D. Etchechourry, ele deixou, a um corpo e meio, o pilotado de Altair Domingos, Rincon Sur, do Haras la Providencia, um Not For Sale e Right Fula, por Nugget Point, treinado pelo também brasileiro J. M. Alves. A igual diferença, em terceiro, Rio Plateado, do Stud Codorna e criação do Haras Los Durmientes, um Perfectperformance e Laguna Plateada, por Lode, dirigido por Juan Villagra e cuidado por Hugo Perez.

O outro brasilero, Hook The Pirate (Torrential e Free To Wake, por L’Emigrant), do Beverly Hills Stud, na condução de Edwin Talaverano, foi o sétimo.

O tempo foi de 1:57:81.

Também hoje foi corrido o Clasico Juan Shaw (G2), 2.200m, grama, para éguas de quatro anos e mais idade. A brasileira Gas Total, também do Haras Phillipson e montada por Nelito Cuha, uma Sulamani e Club Med, por Rêve d’Oré, foi um  honroso quarto lugar. Em SP, foi ela segundo, no ano passado, para All Is Well (Signal Tap e Note Well, por Jules), na milha do GP Barão de Piracicaba (G1). O triunfo, muito fácil, pertenceu a – FOTO 2 – Girlie (Gran Premio Enrique Acebal, G1), do Haras La Providecia, com Altair Domingos up e preparo de J.M. Alves, uma Pure Prize e Gigabyte, por Green Means Go, por  Goulash, no tempo de 2:11:98.

Clique aqui para ver o Martinez de Hoz

Clique aqui para ver o Juan Shaw

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo