Confirmando a boa estreia, quando venceu com facilidade a Prova Especial Eleutério Prado, no início de janeiro, Viuva Rica não tomou conhecimento da favorita Flexa Treze e levantou, há poucos instantes, o Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L.). Uma das atrações da jornada deste sábado, 02 de fevereiro, em Cidade Jardim, a carreira foi disputada em 1.000 metros, pista de grama pesada com 4 metros de cerca móvel.
Após uma ótima partida para as cinco concorrentes, Estupenda Demais pulou na frente, mas rapidamente Flexa Treze surgiu para tomar a dianteira. Por dentro dela, Viuva Rica também lutava pela 1ª colocação. Concordata e Viking Princess vinham depois. Destacando-se das demais, Viuva Rica e Flexa Treze começaram um duelo pelo triunfo.
Sempre com Vagner Leal “mais fácil, Viuva Rica colou na cerca interna e, apesar do esforço de Francisco Leandro no dorso da favorita Flexa Treze, Viuva Rica trazia mais ação. Nos 300 metros finais, Viuva Rica livrou-se da temível rival, abriu vantagem para o disco e conquistou firme êxito. Sem ser ameaçada, Flexa Treze formou a dupla. Concordata, Estupenda Demais e Viking Princess completaram o marcador.
Preparada com capricho por Valter dos Santos Lopes, Viuva Rica é uma 2 anos, filha de Silent Name e Libanesa Rica, por Minstrel Glory, criada pelo Haras Ponta Porã e de propriedade do Stud Winner’s Spirit. Na sua segunda vitória, em igual número de saídas, a primeira nobre e a segunda do calendário clássico, Viuva Rica parou os cronômetros em 56s239.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP