Conquistando sua terceira vitória consecutiva no Rio de Janeiro e mostrando franca evolução, Óleo Leve venceu em bom estilo a Prova Especial Mario Jorge de Carvalho. A carreira foi a quinta e principal da programação carioca neste sábado, 28 de abril.
Após a partida, Olympic Pantanal “focinhou” e quase levou seu piloto ao solo por duas vezes. Public Rock e Grape Marjori pularam na frente. Sugiro, Óleo Leve, Melloni e Olympic Pantanal vinham depois. Em ritmo de penca, Public Rock e Grape Marjori abriram grande vantagem sobre os demais competidores, numa briga em que obviamente o resultado seria desastroso para ambos. Olympic Pantanal buscava melhorar e Óleo Leve já vinha procurando, junto com Sugiro, a carreira.
Na reta final, ainda brigando, Public Rock e Grape Marjori entraram agarrados, sempre com pequena vantagem para Public Rock, colado à cerca interna. Óleo Leve, Sugiro e Olympic Pantanal começavam a chegar perigosamente perto e, nitidamente, traziam mais ação. Grape Marjori cansou, porém Public Rock mostrou valentia e seguiu ensinando o caminho aos rivais. Todavia, na energia de Marcos Mazini, Óleo Leve, trazendo Olympic Pantanal em seu encalço partiu para dominar o páreo e amparar com sobras o ataque de Olympic Pantanal, cujo o tributo da má partido foi cobrado no final, pois cansou um pouco tendo de se contentar com a formação da dupla, apesar do favoritismo do público apostador. Melloni atropelou para tomar o terceiro de Public Rock. Sugiro completou o placar e Grape Marjori fechou a raia, afastado.
Criado pelo Haras Old Friends e de propriedade do Haras The Best, Óleo Leve é um 5 anos, alazão, filho de Thunder Gulch e Hingis, por Trempolino. Em 32 saídas, entre Gávea e Cidade Jardim, o ganhador conquistou sua sexta vitória, três em cada hipódromo, e assinalou para os 1.300 metros, em pista de grama pesada, 1min17s31.
por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira
DEIXE O SEU COMENTÁRIO