Sempre entre os primeiros colocados na estatística de treinadores, Júlio Cezar Sampaio possui apenas uma inscrição clássica neste final de semana. Trata-se do corredor Desejado Damascus, que, afastado das pistas desde abril de 2011, irá reaparecer no Clássico Luiz Rigoni (L.).
“Desejado Damascus teve uma lesão na canela direita que o tirou das pistas todo esse tempo. Mas ele volta totalmente recuperado. É um cavalo que nunca produziu bons exercícios, porém animou bastante no último trabalho e também no apronto. Sei que será muito difícil brigar pela vitória, pois, além da desvantagem no aguerrimento, os concorrentes são de bom nível. Contudo, visando sua melhora no gramado, acredito em uma boa atuação.” Comentou o treinador.
Filho de Confidential Talk e Duda Desejada, por Punk, Desejado Damascus possui cinco vitórias, duas clássicas, incluindo o GP Presidente Vargas (G3), e ainda uma colocação em apenas sete saídas. O castanho, que pela primeira vez será conduzido por Vagner Borges, pertence a seu criador, Stud Alvarenga.
Por Celson Afonso
Fotos: João Cotta e Gerson Martins