Dalto Duarte montará em 30 das 38 provas do próximo conjunto de programas da Gávea » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Dalto Duarte montará em 30 das 38 provas do próximo conjunto de programas da Gávea

Consolidando-se, semana após semana na primeira colocação entre os jóqueis da Gávea na Temporada 2012/2013, Dalto Duarte (124) (foto) estará presente em 30 páreos no próximo conjunto de programas no Hipódromo da Gávea. Sem a presença de cinco dos dez primeiros colocados na tábua de classificação – V.Borges, M.Cardoso, V.Gil, F.Henrique e R.Salgado, todos suspensos – o brasiliense tem tudo para aumentar ainda mais sua vantagem. No prado carioca serão realizadas 38 carreiras no final semana, sendo: nove na sexta-feira (01/02) e na segunda-feira (04/02) e dez no sábado (02/02) e no domingo (03/02).

O segundo colocado, Henderson Fernandes (100) montando cada dia melhor, terá 25 chances para não deixar Dalto fugir ainda mais na liderança. Carlos Lavor (90) pilotará 17 animais. Vagner Borges (87) e Marcelo Cardoso (82) estão suspensos e atuarão na Gávea apenas no domingo, conduzindo respectivamente, Desejado Damascus (Stud Alvarenga) e Fast Feet (Stud Roberto Gabizo de Faria) na milha do Clássico Luiz Rigoni (L.). Na véspera, os dois estarão presentes na Copa de Velocidade, em Cidade Jardim. Borges montará Billion Dollar, e Cardoso, Desejado Put, ambos defensores das sedas de Álvaro Novis.

Valdinei Gil (73) segue cumprindo suspensão, mas estará presente no sábado, na Gávea, conduzindo Call The Marshall (Haras Santa Maria de Araras), no quilômetro do Clássico São Francisco Xavier (L.). Fausto Henrique (58) é outro que está no “gancho” e não atua na semana. Anderson Paiva (52), que escapou ileso de uma queda feia no último páreo de segunda-feira (clique aqui e leia) assinou muito bem, atuando em 28 carreiras. Rodrigo Salgado (49), como dito acima, está suspenso, mas pilotará Joe Gere (Stud G.M.E.S.) nos 1.000 metros do São Francisco Xavier. Fechando a lista dos dez primeiros, o promissor sobrinho do “Mestre” Juvenal Machado da Silva, Jeferson Telles da Silva (41) terá 27 montarias.

Tiago Josué Pereira só assumiu menos compromissos que Dalto Duarte e terá 29 oportunidades. Marcelo Almeida, Jean Pierre e Alexandre Correia, também terão boas oportunidades, assinando, na ordem, 19, 17 e 15 montarias para as próximas jornadas no Hipódromo da Gávea. Recuperado de uma queda sofrida em 17 de dezembro, na qual sofreu um traumatismo craniano e fratura no osso parietal (na abóbada craniana), Elizandro Costa (foto) montará 10 provas.

Entre os alunos da Escola de Profissionais do Turfe, além dos já citados Fausto Henrique, Anderson Paiva e Jeferson Telles da Silva, Erick Oliveira e Gutemberg Araújo e Juan Gomes, montarão em 10, 13 e 10 carreiras, cada um. É bom lembrar que na semana que passou, Erick Oliveira ganhou em seu dia de estreia, sexta-feira (25/01) pilotando Lettre de Cachet, e Gutemberg Araújo conseguiu alcançar sua 20ª vitória, número necessário para sua permanência na EPT.

por Fernando Lopes – fotos: João Cotta & Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo