Envolvidos em um fortíssimo acidente no último páreo da reunião de segunda-feira, dia 28, Henrique Merenciano Oliveira e os aprendizes Gutemberg Araújo e Anderson Paiva felizmente passam bem.
O potro Fly Green, montado por G. Araújo, vinha ponteando a carreira, quando, na altura dos 250 metros finais, sofreu uma grave lesão no joelho e foi ao chão. Brown Bear, com H. M. Oliveira, vinha logo atrás e não teve tempo de desviar. No lance, acertou Gutemberg junto com sua montaria, também caiu e derrubou seu jóquei. E o mesmo aconteceu com Best Joice, que tinha o aprendiz A. Paiva em seu dorso. O castanho vinha nas últimas colocações junto à cerca e foi de encontro com o animal caído.
“Meu cavalo vinha na frente muito fácil. Dei até uma olhadinha para trás, pois achei que poderia vencer a carreira. Quando olhei para frente novamente e fiz correr, o cavalo focinhou e caímos na hora. No susto, tentei rolar para debaixo da cerca e fui atingido pelo conduzido do Paiva. Graças a Deus estamos todos bem. Estou sentido um pouco de dor nos locais que fui acertado, mas nada demais comparado ao que podia ter acontecido.” Disse o Gutemberg Araújo.
Logo após o acidente, os envolvidos foram prontamente atendidos pela equipe de médicos e veterinários do JCB. Os jóqueis foram encaminhados para o Hospital São Lucas. Lá, foram exaustivamente examinados e nenhuma lesão grave foi encontrada.
“Estou com um pouco de dor no abdome por causa da pancada. Mas nada demais. Espero voltar a trabalhar amanhã ou depois, para poder cumprir meus compromissos no próximo final de semana.” Comentou Anderson Paiva.
Já os animais foram assistidos ainda na raia, Fly Green (Stud Santiago de Compostela) infelizmente não resistiu aos ferimentos. Enquanto Brown Bear (Stud BRTV) e Best Joice (Stud Recanto do Derby) não sofreram nenhuma lesão aparente.
Da Redação