Sem dar impressão de ser derrotado em parte alguma do percurso e confirmando a excelente estreia quando foi derrotado apenas por seu companheiro de farda, Aristocrático, na P.E. Eulogio Morgado, Angelus Taster dominou por completo o Clássico Hernani Azevedo Silva (L.). A carreira, atração principal da reunião deste domingo, 27 de janeiro, no Hipódromo da Gávea, foi disputada em 1.200 metros, pista de areia pesada.
Com o forfait antecipado de Artistic Quality, partida boa para seis dos sete competidores, uma vez que Desejado Cathy pulou devagar. Veloz, Best Magic saiu na frente, mas em rápidos galões Angelus Taster surgiu e colocou-se ao lado do defensor do Stud Marisa Star para em seguida tomar a dianteira. Desejado Quality e seu companheiro Desejado Cathy, esse buscando recuperação, melhoravam. Baran, Heavenly Pride e Black Magic vinham depois. Desejado Quality engrenou e colou no ponteiro Angelus Taster, que trazia um Marcos Mazini muito tranquilo em seu dorso.
Ao entrarem pela reta final, sempre pela linha um, Angelus Taster manteve a frente e, quando Desejado Quality tentou atacar o ponteiro, seu piloto apenas ajustou e fez correr. Correspondendo plenamente, Angelus Taster saiu tirando na frente para obter vitória categórica. Mesmo algo atacado por seu companheiro, Desejado Quality manteve a dupla deixando Desejado Cathy em terceiro. Black Action e Baran completaram o placar.
Trazido do Vale do Itajara em estado esplendoroso por Venâncio Nahid, Angelus Taster é um 2 anos, castanho, filho de Elusive Quality (pai também do segundo colocado Desejado Quality) e Rafaela Bela, por Our Emblem, de criação e propriedade do Stud TNT. No primeiro triunfo clássico e de sua campanha, Angelus Taster assinalou 1min15s16.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins