Na carreira em que o Jockey Club de São Paulo homenageou o craque Viziane (Coaraze e Passion, por My Love), defensor do Haras São Quirino e vencedor, entre outros dos GGPPs Brasil (1970) e São Paulo (1971), Gambler, recebendo excelente e enérgica direção de Josiane Gulart, repetiu o ano passado e levantou a Prova Especial Viziane. A carreira central da jornada em Cidade Jardim, neste sábado, 26 de janeiro, disputou-se em 2.800 metros, pista de grama pesada e 11 metros de cerca móvel.
Indo ao percurso pela 1ª vez, American Storm saiu por fora de todos e manteve sua linha, a mais de meio de raia. Vielmond, Gambler, Jogador e Ronaldão vinham depois. Fazendo a diagonal na 1ª passagem pelo disco, American Storm era o ponteiro, sempre seguido por Vielmond, Jogador, Gambler e Ronaldão. Na entrada da reta oposta, Vielmond tomou a frente de American Storm e mostrou o caminho aos adversários, sem ser incomodado. Aberto, Gambler já começava a procurar carreira.
Na reta final, American Storm e Gambler procuraram o externo da pista enquanto Vielmond, Jogador e Ronaldão ficaram pelo interno da raia. American Storm dominou a situação e chegou a dar fila de vitória. Todavia, muito bem trazido por Josiane e mais experimentado nos percursos de fundo, Gambler arrancou duro pelo centro de raia e, na energia de sua joqueta, livrou pequena vantagem sobre American Storm e Vielmond, que chegaram escassamente separados. Jogador e Ronaldão completaram o marcador.
Trazido de Campinas em ótima forma por Walfrido Garcia Jr., Gambler é um 4 anos, alazão, filho de Public Purse e Popcorn, por Roi Normand, criado pela Coudelaria Jéssica e defensor do Haras Vista Verde. Em sua sétima vitória, a quinta do calendário clássico, em 16 saídas, Gambler assinalou 3min05s457.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP