Em cânter, sem receber uma só chicotada de seu piloto, Madame Indy acaba de conquistar o bicampeonato da Prova Especial João Goulart. A carreira, atração central da semana no Hipódromo da Gávea, foi a sexta carreira da jornada do domingo, 18 de outubro e realizada em 1.200 metros, pista de areia macia.
Zaza Bela saiu com pressa dos boxes e, fazendo valer a linha um, assumiu o comando das ações. Flocos de Amor, Irish Daughter, Raquel’s Story, Tatuada Soy, Madame Indy e Cantalona vinham na sequência. Zaza Bela mostrava o caminho às adversárias. No meio da variante, em último, Madame Indy não animava nem um pouco.
Na hora da verdade, Zaza Bela entrou na frente, mas não mostrava forças para vir até o espelho em primeiro. Por dentro, Cantalona melhorava. Aberta, Raquel’s Story progredia. Porém, ainda mais por fora de Raquel’s Story, sem levar areia na cara, com grande ação e Valdinei Gil tranquilíssimo em seu dorso, Madame Indy passou por suas adversárias como se as mesmas estivessem paradas. Na ponta, Madame Indy chegou no disco com confortáveis 2 ½ corpos de vantagem sobre Raquel’s Story, que suplantou Cantalona no último pulo para formar a dupla. Irish Daughter e Zaza Bela fecharam o placar remunerado.
Preparada no CT Vale do Marmelo pelo craque Roberto Morgado Neto, Madame Indy é uma filha de Kodiak Kowboy e Poty Indy, por P.T.Indy, criada por Ulisses Lignon Carneiro e defensora das vitoriosas sedas do Haras do Morro, de Sinval Domingues de Araújo. Madame Indy passou a distância em, bons, 1min13s08.
A entrega das taças, realizada no winners circle, contou com a participação de Raul Lima Neto, novo presidente do Jockey Club Brasileiro, eleito na noite de quinta-feira, 15 de outubro, que participou da cerimônia ao lado do Diretor Marcelo Beloch.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA PROVA ESPECIAL JOÃO GOULART
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli





















