Energia Eros confirma evolução e vence o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Energia Eros confirma evolução e vence o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3)

Correndo pela primeira vez na distância dos 2.200 metros e enfrentando animais habituados e experientes no percurso, o potro Energia Eros comprovou a excelente fase que atravessa em sua campanha e atropelou com disposição para conquistar, há poucos instantes, o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3). A carreira principal da reunião deste domingo, 20 de janeiro, foi a sétima da programação carioca.

Partida excelente para os sete concorrentes. Veloz, Let Me Free tratou logo dos papéis e tomou a ponta. Quentíssimo, Montardon, Aye Lad, Energia Eros, Tônemaí e Viento Del Sur vinham depois. Acelerando o train, Let Me Free entrou na reta oposta com folga. Quentíssimo era o segundo e Montardon o terceiro. Energia Eros começou a se aproximar dos três primeiros. Todavia, Let Me Free fazia um páreo à parte e abriu pelo menos 15 corpos para Quentíssimo. Energia Eros passou por Montardon e buscava chegar nos dois da frente.

Ao entrarem pela reta final, Let Me Free mantinha confortável distância. Mas, a vantagem aberta na 1ª parte do percurso ia acabar cobrando seu preço. Energia Eros passou por Quentíssimo e começou a caça ao defensor do Stud Escorial. Aberto, Viento Del Sur também melhorava. Com Marcelo Soares passando o chicote para a canhota, Let Me Free diminuía o ritmo, porém seguia na frente. Embalado, Energia Eros não estranhou o fato de “estrear” a distância e atropelou firme, passou por Let Me Free e ainda teve forças para escorar o ataque de Viento Del Sur, que veio de longe para tomar a formação da dupla de Let Me Free. Tônemaí e Aye Lad completaram o marcador, afastados.

Trazido do CT Estrela Dalva em grande forma por Givanildo Duarte e dirigido de forma brilhante por Tiago Josué Pereira, Energia Eros é um 3 anos, castanho, filho de Point Given e Super Electric, por Choctaw Ridge, de criação e propriedade do Haras Estrela Energia. Na sua terceira vitória, a primeira nobre e a segunda do calendário clássico, Energia Eros completou os 2.200 metros, pista de areia pesada, em 2min23s66.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo