Quarter Blade, o melhor na P.E. Eu Também » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Quarter Blade, o melhor na P.E. Eu Também

A principal carreira deste sábado, 19 de janeiro, no país, disputada no Hipódromo de Cidade Jardim, a Prova Especial Eu Também, homenageou o craque arenático que defendeu no Brasil as sedas de João Boyadijan e foi criado pelo Haras Guaiuvira. Filho de Wild Event e Charmosa, por Fain, Eu Também correu seis vezes no país para vencer em cinco oportunidades, sendo quatro provas de Grupo: GGPPs Antenor de Lara Campos (G2), Duplex (G2), Ricardo Lara Vidigal (G3) e Presidente Antônio Correia Barbosa (G2).

Todavia, Eu Também escreveu seu nome na história em 11 de novembro de 2006 ao ser o 1º cavalo estrangeiro, em 123 anos de disputa, à época, a vencer o Gran Premio Nacional (G1) (foto acima), em Palermo, o Derby Argentino, em 2.200 metros. Vitório Fornasaro respondia pelo treinamento do castanho que levou o “Fantasma de Cidade Jardim”, João Moreira, em seu dorso. Poucos dias após seu triunfo, a Godolphin, do Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, adquiriu o castanho e o levou para cumprir campanha em Dubai.

Na carreira, Quarter Blade que já havia secundado sua companheira de farda Pippa no quilômetro do GP ABCPCC (G3)– Velocidade – Mario Belmonte Moglia – e finalizado em quinto para a mesma Pippa no GP Major Suckow (G1), voltou ao gramado paulista (antes correu duas vezes na pista de areia, com um triunfo e uma descolocação) para vencer com firmeza a melhor carreira da programação paulistana na direção de Vagner Leal e com o preparo de Paulo Henrique Lobo.

Corrido na segunda posição, Quarter Blade acompanhou o ritmo de Goldilocks nos primeiros 300 metros. Na reta final, quem tomou a dianteira foi Corsário Trempoli. Porém, exigido por seu piloto, Quarter Blade veio pela linha dois, ultrapassou o ponteiro, abriu luz e conseguiu escorar com sobras o ataque do segundo colocado Jailbreak, que atropelou pelo externo da raia. Corsario Trempoli, Zee Real e Orvalho completaram o marcador.

Um filho de Northern Afleet e Zanbarian, por Purple Mountain, Quarter Blade conquistou sua quarta vitória, a primeira do calendário clássico, e assinalou 56s763 para os 1.000 metros em grama pesada e oito metros de cerca móvel.

por Fernando Lopes – foto: Internet & Arquivo JCSP

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo