Tradicional carreira que antecede o GP Brasil, o Grande Prêmio Presidente da República (G1) 2020 tem ótimos concorrentes anotados e o desfecho promete ser dos mais empolgantes.
Doze competidores irão alinhar na seta da milha, pista de grama, no domingo, 27 de setembro.
Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um dos concorrentes.
Olympic Icecream (Stud B L Regina) após o retorno das corridas em abril, tem esbanjado regularidade na milha. Em maio e julho (Clássico Eurico Solanés (L.) filme acima) bateu o poderoso Dark Bobby (Stud Stabile Quintella) e em agosto secundou Ultimate Runner (Haras Mabruk) chegando ao disco com mais ação que o rival, mas não em tempo de derrota-lo. Inscrição excelente do Rei do Presidente da República, Roberto Solanés.
Dark Bobby é um monstro de correr e vem de vitória no GP Presidente Vargas (G3), ultimo trial para essa carreira (filme acima). Ligeiro e duro, derrota-lo é tarefa hercúlea e, mais uma vez, vai à pista como um dos mais fortes. O “Braço de Mola”, Leandro Henrique será seu piloto pela 1ª vez. O reforço de Bavaro Beach (Stud Quintella), que tem corrido menos do que sabe, será muito bom. A opção de Carlos Lavor pelo animal treinado por Roberto Morgado Neto é sinal do ótimo estado que o animal se encontra para a importante disputa.
Ultimate Runner (Haras Mabruk) conquistou o GP Mario de Azevedo Ribeiro (G3) (filme), no começo de agosto, está tinindo e é mais uma das excelentes inscrições de Luiz Esteves para a semana máxima do turfe nacional. Olympic Jhonsnow (Haras Regina) e Roman Holiday melhoram todo dia e têm classe para derrotar os poderosos e mais experimentados rivais. Único 3 anos do campo, o potro do Haras Doce Vale leva peso de todos os rivais (53,5 kg contra 59 kg).
Don Bizarro (Stud Grenoble) fez bom quarto para Ultimate Runner no “Mario de Azevedo Ribeiro” e também figura entre os mais fortes. Ignacio (Stud LAM) é tido em altíssima conta por seu staff, corre na grama pela primeira vez e, convém não deixa-lo de fora dos estudos.
Amor Total (Stud Eterno Amor) e Norgaard (Stud Red Rafa) prepararam-se em pesos especiais sem os principais nomes da carreira, o que deixou ambos no ponto para esta carreira.
Quebra-Galho (Stud 3333) ostenta boa forma. A enturmação é pesada e tenta surpreender os mais cotados. Mr.Kowboy (Stud Art & Buzios) está em francos progressos e surge como opção das melhores para os que buscam fugir dos maiores favoritos.
Por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli
