Venâncio Nahid comenta suas inscrições para as preparatórias das Tríplices Coroas carioca » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Venâncio Nahid comenta suas inscrições para as preparatórias das Tríplices Coroas carioca

O consagrado treinador Venâncio Nahid, que em 2012 teve o prazer de pela 1ª vez ver um animal sob seu treinamento conquistar a Tríplice Coroa, Old Tune (Wild Event e Chanson Pour Julia, por Irish Fighter), do Haras Internacional, apresenta três competidores nas duas provas preparatórias para as Tríplices Coroas cariocas a serem realizadas neste final de semana no Hipódromo da Gávea.

Neste sábado, 12/01, Venâncio tem Autorizada (Onward Royal e Poção Mágica, por Spend A Buck) Haras Santa Maria de Araras/ Stud BPM Giants e Abidjan (Agnes Gold e Nina Preta por New Colony) do Haras Santa Rita da Serra, no GP Roger Guedon (G3), carreira que venceu ano passado com a já citada e tríplice coroada, Old Tune. Domingo, 13/01, Neném traz Vontade de Matar (Giant’s Causeway e Magic Lamp, por Royal Academy), do Stud TNT, para a disputa do GP José Buarque de Macedo (G3).

Por telefone, com exclusividade para o site do Jockey Club Brasileiro, o profissional falou sobre suas expectativas para as duas importantes carreiras:

A Autorizada está em evolução e, após duas corridas boas na turma, merecia a oportunidade de encarar algumas das melhores de sua geração. Acredito em uma ótima atuação dela. Abidjan reapareceu correndo bem, pela 1ª vez passou dos 1.400 metros e gostei da sua desenvoltura, uma vez que reaparecia de pouco mais de cinco meses. Por sua linha baixa, quanto maior a distância, melhor. Sua chance é bastante grande. O Vontade de Matar tem atuado entre os ponteiros e desta vez correrá mais quieto, para uma atropelada. Seus trabalhos são bons aqui no Vale do Itajara e, como o páreo é bastante equilibrado, estou confiante que ele chegará brigando pelas principais posições”.

por Fernando Lopes – foto: Gerson MartinsMarília Lemos

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo