Na P.E.Talvez!, a maior certeza da reunião: vitória do favorito Blue Trix Mix » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Na P.E.Talvez!, a maior certeza da reunião: vitória do favorito Blue Trix Mix

Defendendo grande favoritismo, o castanho Blue Trix Mix não decepcionou e venceu com firmeza a Prova Especial Talvez! A principal carreira da reunião desta segunda-feira, 7 de janeiro, no Hipódromo da Gávea foi disputada em 1.200 metros, pista de areia macia.

Ótima partida para os cinco competidores, uma vez que Olympic Bullet não atuou. Veloz, Blue Trix Mix já pulou na dianteira. Deslocando 53 quilos, Senhor Muqui partiu em perseguição ao ponteiro. Quanta Alegria, Poderoso Weber e Mario da Furia vinham depois, algo afastados. Floreando na frente, Blue Trix Mix mostrava o caminho aos rivais, sem ser incomodado. Senhor Muqui, já mexido, era o segundo. Quanta Alegria, pela cerca interna, Mario da Furia e Poderoso Weber, no meio de pista, seguiam longe dos dois primeiros.

Na hora da verdade, Blue Trix Mix entrou absoluto, Senhor Muqui ainda era seu escoltante, mas não mostrava forças para ultrapassar o líder. Quanta Alegria começava a melhorar, por dentro, enquanto Poderoso Weber e Mario da Furia fizeram a curva abertos e vinham a mais de meio de pista, sem descontar nada. Marcelo Almeida exigiu de seu conduzido, pois Quanta Alegria tomou a segunda colocação e começou a ameaçar o grande preferido do público apostador. Todavia, Blue Trix Mix tinha reservas e resistiu ao ataque de Quanta Alegria, vencendo firme. Senhor Muqui, Mario da Furia e Poderoso Weber finalizaram depois.

Treinado na Gávea por Leonardo José dos Reis, Blue Trix Mix é um 4 anos, filho de Major Storm e Nina Ballerina, por Dodge, criado pela APG Thoroughbreds Stud e de propriedade do Stud Amigos da Barra. Em seu sexto triunfo, entre Gávea e Tarumã, o segundo do calendário clássico, Blue Trix Mix assinalou 1min14s08.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo