Comentários dos páreos, por Celson Afonso
1° Páreo: À vontade na turma, First-Rate tem como principal obstáculo a sobrecarga no peso. Vampiresca tem carreira para mais, pode ter ritmo de carreira favorável e é combinação bem gasta no início do Pick 3. Abaixo do Par, a seguir.
FIRST-RATE (4) – VAMPIRESCA (2) – ABAIXO DO PAR (5)
2° Páreo: Lay-Out despenca de um Pesos Especiais para o claiming e é a indicação que se impõe. Também treinado por Christiano Oliveira, o ligeiro Vigilante aparece como principal o rival do provável favorito. Stand-By pode perfeitamente completar a trifeta da cocheira.
LAY-OUT (6) – VIGILANTE (5) – STAND-BY (4)
3° Páreo: New Sally venceu um claiming forte na última e volta ao páreo de turma com condição de emplacar mais uma. Mas que se cuide com Guri Medonho, que vem de ótima atuação na reta grande. Dos demais, Shake And Bake.
NEW SALLY (3) – GURI MEDONHO (6) – SHAKE AND BAKE (2)
4° Páreo: Mantido em ótima forma, Desejado Tide deve impor sua categoria e emplacar a terceira seguida. Verginale e Azenha, que levam sete quilos de vantagem em relação ao defensor do Stud Alvarenga, aparecem como rivais a serem batidas.
DESEJADO TIDE (1) – VERGINALE (3) – AZENHA (4)
5° Páreo: Páreo equilibrado, onde, mesmo com seus conhecidos problemas locomotores, Yes Ipe tem destaque. Ligeiro e bem balizado, Buenos Aires pode escapar na ponta e vender caro a derrota. Super Hiago, que volta descansado, também ameaça.
YES IPE (6) – BUENOS AIRES (1) – SUPER HIAGO (4)
6° Páreo – Prova Especial Talvez!: Blue Trix Mix corre bastante na areia e só precisa confirmar para cruzar o disco na frente. Quero Alegria está tinindo e deve brigar com Poderoso Weber e Mario da Furia pela formação da dupla.
BLUE TRIX MIX (2) – QUERO ALEGRIA (4) – PODEROSO WEBER (5)
7° Páreo: Vindo de dois segundos consecutivos, True Bee é a égua a ser batida na abertura do Super Betting. Mas que se cuide com Longelínea, que era levada na certa em sua estreia na Gávea e hoje volta ainda mais bem preparada. Hot Very Hot, depois.
TRUE BEE (2) – LONGELÍNEA (7) – HOT VERY HOT (1)
8° Páreo: Prova complicada pela longa ausência das pistas dos melhores cavalos do lote. Souchard não corre desde agosto e Beautifull Black, que chegou a participar do GP São Paulo (G1), está afastado das pistas desde junho de 2011. Vale a ordem. Dos demais, Bulgarini, que é bastante regular e tem a vantagem de estar encarreirado.
SOUCHARD (4) – BEAUTIFULL BLACK (5) – BULGARINI (6)
9° Páreo: Betomania e Inquebravel formam forte parelha e podem marcar ponto para o Stud Seralucia neste último páreo. Levinha, Feitiço do Sul surge como bomba viável para os que procuram rateios maiores. Lettre de Cachet e Test Pilot, a seguir.
BETOMANIA (4) – FEITIÇO DO SUL (9) – LETTRE DE CACHET (5)
Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.