Imperrito, vitória firme no GP José Pedro Ramirez (URU- G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Imperrito, vitória firme no GP José Pedro Ramirez (URU- G1)

Imperrito (foto) resistiu a  Troyano Plicck e venceu o Gran Premio José Pedro Ramirez (URU – G1), carreira mor do trufe uruguaio, disputado neste domingo, no Hipódromo de Maroñas. Montado por Fernando Oliveira e preparado Sebastián San Martin, o filho de Robin des Pins e Jovem Rafaela, uma reprodutora de 13 anos, criada pelo Stud TNT e filha de Trempolino, Imperrito, que havia vencido o GP Comparación (URU – G1), para cima do mesmo Troyano Plicck, em 2 de dezembro, conquistou sua quarta vitória, a terceira clássica, em nove saídas. Nos 2.400 metros, Imperrito parou os cronômetros em 2min29s97.

O brasileiro Fortuna Certa (foto) (Arambaré e Bela Siempre, por Hangar), de criação e ,propriedade do Haras Maluga, foi o grande vencedor da milha do Festival do Ramirez, o Gran Premio Pedro Piñeyrua (URU- G1). Carlos Alex Vigil, que no ano passado levou Brujo de Olleros (Wild Event e Hit Oil, por Roy), de Luiz Fernando Cirne Lima, ao disco na mesma carreira, esteve perfeito no dorso do animal treinado por Edison Dias que assinalou para os 1.600 metros, 1min35s34.

Luckilly ganhou o Grand Premio Ciudad de Montevideo (URU-G1), páreos destinado às fêmeas. Pilotada por Denir Araujo e preparada por Eulogio Vellareal, a filha de Decisive e Lucky Rider, por Ride The Rails, criada no Haras Don Julio e defendendo a farda do Stud Intuición marcou para os 2.000 metros, 2min03s63.

Na carreira de velocidade, em 1.000 metros, melhor para o argentino Seeking Halo (Seeking Daylight e Modern Halo, por Southern Halo), criado pelo Haras La Providencia e de propriedade do Stud El Jabali. Montado pelo fantástico Pablo Falero e preparado por Pablo Balnco, Seeking Halo bateu Academico Plicck e mais onze adversários em 57s40.

O Jockey Club Brasileiro teve uma prova em sua homenagem, a 16ª da programação de um total de 22. Sagrou-se vencedor o invicto Dalacio (foto), conduzido por Carlos S. Mendez e preparado por José P. Garcia de criação e propriedade do nacional Haras Nahuel. Para os 1.100 metros, o ganhador gastou 1min04s38.

 

da Redaçãofotos: http://www.maronas.com.uy

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo