Tal qual na Gávea, em que Dulcino Guignoni conquistou as duas provas da Geração 2010 do final de semana carioca, Valter dos Santos Lopes fez o mesmo em Cidade Jardim e apresentou o tordilho Valiant Cat em forma soberba para a fácil conquista na Prova Especial Rafael de Barros Filho. Uma das principais atrações da jornada em São Paulo, neste domingo, 06 de janeiro, a carreira foi disputada em 1.000 metros, na pista de grama macia do prado paulistano.
Largada regular, pois Estopim e Jari chocaram-se após o pulo. Easy Sliding, Vôo do Falcão, Voodoo Daddy e Valiant cat dominaram os primeiros metros. Com boa ação, o favorito Vôo do Falcão tomou ponta e correu para a cerca interna. Voodoo Daddy que vinha por ali, acabou levantado por sua joqueta. Engrenado, Valiant Cat rapidamente partiu para cima do ponteiro.
Fácil, Valiant Cat passou para a ponta e abriu luz sobre Vôo do Falcão, que tentou reacionar, mas não teve forças para voltar. Com isso, Valiant Cat abriu luz para o disco, em êxito firme. Vôo do Falcão finalizou em segundo resistindo a Voodoo Daddy. Estopim e Easy Sliding completaram o marcador. Josiane Gulart, joqueta de Voodoo Daddy reclamou contra José Aparecido, de Vôo do Falcão, e a Comissão de Corridas desclassificou o animal do Stud Alvarenga do segundo para o terceiro posto.
Como dito no início do texto, Valter dos Santos Lopes apresentou em grande forma o ganhador Valiant Cat, um filho de Silent Name e Hail Cat, por Storm Cat, de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Dharma. Para os 1.000 metros, em grama macia, com quatro metros de cerca móvel, ganhador assinalou 55s619.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP