Valiant Cat mostrou sobras na P.E. Rafael de Barros Filho » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Valiant Cat mostrou sobras na P.E. Rafael de Barros Filho

Tal qual na Gávea, em que Dulcino Guignoni conquistou as duas provas da Geração 2010 do final de semana carioca, Valter dos Santos Lopes fez o mesmo em Cidade Jardim e apresentou o tordilho Valiant Cat em forma soberba para a fácil conquista na Prova Especial Rafael de Barros Filho. Uma das principais atrações da jornada em São Paulo, neste domingo, 06 de janeiro, a carreira foi disputada em 1.000 metros, na pista de grama macia do prado paulistano.

Largada regular, pois Estopim e Jari chocaram-se após o pulo. Easy Sliding, Vôo do Falcão, Voodoo Daddy e Valiant cat dominaram os primeiros metros. Com boa ação, o favorito Vôo do Falcão tomou ponta e correu para a cerca interna. Voodoo Daddy que vinha por ali, acabou levantado por sua joqueta. Engrenado, Valiant Cat rapidamente partiu para cima do ponteiro.

Fácil, Valiant Cat passou para a ponta e abriu luz sobre Vôo do Falcão, que tentou reacionar, mas não teve forças para voltar. Com isso, Valiant Cat abriu luz para o disco, em êxito firme. Vôo do Falcão finalizou em segundo resistindo a Voodoo Daddy. Estopim e Easy Sliding completaram o marcador. Josiane Gulart, joqueta de Voodoo Daddy reclamou contra José Aparecido, de Vôo do Falcão, e a Comissão de Corridas desclassificou o animal do Stud Alvarenga do segundo para o terceiro posto.

Como dito no início do texto, Valter dos Santos Lopes apresentou em grande forma o ganhador Valiant Cat, um filho de Silent Name e Hail Cat, por Storm Cat, de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Dharma. Para os 1.000 metros, em grama macia, com quatro metros de cerca móvel, ganhador assinalou 55s619.

por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo