Comentários dos páreos, por Celson Afonso
1° Páreo: Retrospecto do páreo, Gorilla Sinvas é a indicação que se impõe no início do Pick 3. Double Effect volta mais aguerrido no percurso e promete dar trabalho ao defensor de Sinval Domingues de Araújo. Deslocando apenas 52 quilos, Risada Boa fica como azar viável para trifeta.
GORILLA SINVAS (6) – DOUBLE EFFECT (2) – RISADA BOA (3)
2° Páreo: Ligeiro e bem balizado, Lambrusco é capaz de riscar na frente e levar a melhor neste segundo páreo. Olympic April estreia direto na areia, em turma que não assusta, e não seria surpresa seu triunfo. Fort D’Amour vem chegando perto e fica como terceiro nome.
LAMBRUSCO (1) – OLYMPIC APRIL (4) – FORT D’AMOUR (3)
3° Páreo: Komandante Kirk volta em companhia camarada e deve ser grande favorito na abertura do Pick 8. Energia Discrete não corre desde agosto de 2011, mas, como a turma é acessível, promete boa apresentação. Vermú, com Lasix pela primeira vez, a seguir.
KOMANDANTE KIRK (1) – ENERGIA DISCRETE (2) – VERMÚ (6)
4° Páreo: Gilcrease reapareceu com uma ótima atuação e, hoje, mais aguerrido, dificilmente deixará a vitória escapar. Estreante de boa filiação, irmão materno do vencedor da Milha Internacional Band Gipsy, Andy Dodge pode ser a surpresa da prova. Very Fast, a seguir.
GILCREASE (2) – ANDY DODGE (1) – VERY FAST (4)
5° Páreo – Prova Especial Nuvem: Páreo perigoso, reservado à potrancas estreantes, onde Amazing Speed pode levar a melhor. Beauty Harlan fica como segundo nome. Hot Summer Nights, com a vantagem de largar junto à cerca, também ameaça.
AMAZING SPEED (5) – BEAUTY HARLAN (2) – HOT SUMMER NIGHTS (1)
6° Páreo: Felip Gais retorna ao páreo de claiming, aonde já venceu duas vezes, e, caso esteja bem, tem tudo para emplacar mais uma. Distinto sofreu claudicação na última e desta vez seu treinador espera ampla reabilitação. Dos demais, Notorious Big, sempre por perto.
FELIP GAIS (5) – DISTINTO (4) – NOTORIOUS BIG (6)
7° Páreo: Carreira equilibrada, onde, Lady Chapel pode perfeitamente voltar a correr bem e vencer com bom rateio. Serra Pelada largou com atraso na última e, ainda assim, engrenou para ficar com a dupla. Hoje, a pensionista de Alcides Morales, não deve ficar fora das acumuladas especiais. Marindía é a égua mais veloz do lote e pinta como rateio melhor.
LADY CHAPEL (4) – SERRA PELADA (3) – MARINDÍA (5)
8° Páreo: Muito ligeiro, Emoufee deve ter ritmo de carreira completamente favorável e, numa dessas, supera seus problemas locomotores e passa o disco no primeiro lugar. Spandali Ballet é o retrospecto do páreo e promete dar trabalho. Selo Ruckus está em forma e fica como terceiro nome.
EMOUFEE (5) – SPANDALI BALLET (4) – SELO RUCKUS (3)
9° Páreo: Atrasada na turma, Iced Whisky deve surgir com boa ação nos metros finais. Petalo de Fiato venceu, convenceu e sobe de turma com chance. Energia Dimple vem de ótima corrida na Copa de Amadores e também aparece como uma das forças.
ICED WHISKY (4) – PETALO DE FIATO (6) – ENERGIA DIMPLE (2)
10° Páreo: Tidos em alta conta, Magique e Andare Avanti devem decidir a parada no fecha da reunião. Joe Douglas, sempre por perto, e Desert Eagle, que não vem correspondendo aos bons trabalhos, para quadrifeta.
MAGIQUE (5) – ANDARE AVANTI (2) – JOE DOUGLAS (1)
Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.