Aconteceu – GP Onze de Julho (G2) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Aconteceu – GP Onze de Julho (G2)

Rennes impôs sua classe e conquistou, com facilidade, os 2.000 metrosgrama, da versão 2023 do Grande Prêmio Onze de Julho – INAUGURAÇÃO DO HIPÓDROMO (G2). A carreira da semana foi a atração principal da boa jornada de domingo16 de julho de 2023, no Jockey Club Brasileiro.

Na hora decisiva, Is Not The End e Luna Linda já entraram dominando a ponteira In-Unick, que dava por encerrada sua missão. Progredindo pelo interno da raia, Rennes encontrou caminho livre para seu tropel. Ajustada e exigida por José Aparecido – perfeito no dorso da vencedora -, Rennes correspondeu plenamente, engrenou forte e passou de viagem por suas rivais, conseguindo firme êxito. Austera Soy veio do último posto para ficar com a formação da dupla. Luna Linda e Lady Rose empataram na terceira colocação, com Is Not The End no complemento do marcador remunerado. 

Preparada de forma perfeita no Centro de Treinamento Vale da Boa Esperança pelo excelente Cosme Morgado Neto, Rennes é uma filha de Salto e Gran Ocean, por Setembro Chove, criada pelo Stud Chesapeake e defensora das sedas do Stud Inacianos. Rennes correu os dois quilômetros em 2min00s26.

CURIOSIDADES

* Até 2002, a prova era denominada GP Onze de Julho. De 2003 a 2016 passou para GP Adayr Eyras de Araújo – Taça Onze de Julho. E, desde 2017 voltou a ser o tradicional Onze de Julho.

* Irish Lover (Stud Gold Horse) venceu a edição 2002 da prova e Eiffel (Stud Rio Dois Irmãos) ganhou a versão 2017 do Onze de Julho.

* Excelentes éguas venceram o páreo ao longo dos anos. Em 2001, Queen Desejada (Stud Alvarenga) venceu o Onze de Julho e depois foi anotada diretamente no GP Brasil, conquistando a maior prova do turfe brasileiro em sua primeira edição no século XXI.

* Ganhadora do Onze de Julho 2023, quando conquistou seu batismo nobre, Rennes (Stud Inacianos) deixou as pistas recentemente, em grande estilo, conquistando o único G1 de sua campanha, o GP Roberto e Nelson Seabra 2024.

Veja as mais recentes ganhadoras do GP Onze de Julho

2022 – Justice Girl – L.Henrique/ L.F.Vaz (2º Gerente de Ad.Menegolo) – Haras Sweet Carol

2021 – The Sister – V.Gil – D.Guignoni – Haras das Estrelas

2020 – Mais Que Bonita – H.Fernandes – L.Esteves – Stud Eternamente Rio

2019 – Gaivina – M.Gonçalves – C.Oliveira – Haras Santa Maria de Araras

2018 – Ordinary Love – W.S.Cardoso – V.Nahid – Haras Doce Vale

2017 – Eiffel – H.Fernandes – V.Nahid – Stud Rio Dois Irmãos

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo