Em final emocionante, cabeça e cabeça foram as diferenças entre as primeiras colocadas (FOTO 1) ,ontem nos 1.400m do La Brea Stakes (G1), para éguas de três anos, a vitória surpreendente ficou com uma das menos apostadas e respeitadas pelos experts, correndo pela primeira vez sob a responsabilidade de Bob Baffert: Book Review (Giant’s Causeway e Clev er Babe, por Distorted Humor), condução de Rafael Bejarano, criação de Gary & Mary West Stables Inc., propriedade de Gary & Mary West. Vinda de quinto no Gazelle Stakes (G1), de Dance Card (Tapit e Tempting Note, por Editor’s Note), m estce foi o seu primeiro triunfo de uma prova graduada.
O segundo lugar ficou com a terceira colocacda na Breeder’s Cup Turf Sprint (G1), levantada por Mizdirection (Mizzen Mast e Deceptive, por Clever Trick), Reneesgotzip (City Zip e No Dress Code, por Distorted Humor – avô materno assim das duas primeiras), criação de John Liviakis, propriedade de Lenni Family Twist, treinamento de Peter Miller, com Garrett Gomez up.
A grandíssima favorita e forte candidata ao Eclipse Award de melhor potranca de três anos de 2o12, a brilhante My Miss Aurelia (Corey Nakatami, no dorso, Steven Asmussen no preparo, Stonestreet Thoroughbred Holdings, criação, Stonestreet Stables e George Bolton, proprietário), foi a terceira. Ganhadora, em 2011, da Breeder’s Cup Juvenile Fillies (G1) e vinda de segundo para a maravilhosa Royal Delta (Empire Maker e Delta Princess, por A.P. Indy), na Breeder’s Cup Ladies’Classic (G1), foi o Eclipse Awar de 2011 para portrancas de dois anos,
O tempo foi de 1:22:41.
Também em Santa Anita e em 1.400m, foi corrido o Malibu Stakes (G1), para potros de três anos, marcando o quinto triunfo de Richard Mandella como treinador (antes vencera com Rock Hard Ten, Dixie Union, Afternon, Deelites e Orabi), através de seu pupilo Jimmy Greed (FOTO 2), um Distorted Humor (que bela quarta feira!), e Hookedonthefeelin, por Citidancer), criação da Stonestreet Thoroughbred Holdings (como My Miss Aurelia), propriedade de Spendthrift Farm e com Garrett Gomez up. Terceiro no Santa Anita Sprint Championship (G1), levantado por Coil (Point Given e Eversmile, por Theatrical), vinha de entrar descolocado na Breeder’s Cup Sprint (G1), de Trinniberg (Teuflesberg e Bella Dorata, por Goldminer’s Gold). O segundo, a 3/4 de corpo, foi Private Zone (Macho Uno e Auburn Beauty, pelo brasileiro Siphon), propriedade de Good Friends Stable, criação de Adena Springs, treinamento de Doug O’Neill e levado por Martin Pedroza. Em terceiro, a mais de dois corpos, Unbridled’s Note (Unbridled’s Song e Siberian Fur, por Siberian Express), criação de Gulf Coast Farms & Unbridled’s Song Syndicate, propriedade de Mike McCarty, preparo de Steven Asmussen, direção de Corey Nakatami), vindo de segundo na acima citada Breeder’s Cup Turf Sprint (G1).
O tempo foi de 1:20:36.
Da Gerência de Turfe