À partir de 1º de janeiro de 2013, Elizandro Costa será a 2ª monta do Haras Regina » Jockey Club Brasileiro - Turfe

À partir de 1º de janeiro de 2013, Elizandro Costa será a 2ª monta do Haras Regina

O jóquei  paranaense Elizandro Costa sofreu grave acidente ao cair do dorso de Virgilio Danz e ser atingido pelo animal Tanios na cabeça no desenrolar do 2º páreo da jornada de 17 de dezembro no Jockey Club Brasileiro, sofrendo fratura do osso parietal (abóboda craniana). Ainda em recuperação, agora em casa, após um tempo internado no Hospital Rio-Mar, na Barra da Tijuca, Costa está cercado por seus familiares, pois além de sua esposa, Monike e seus filhos, sua mãe e sua irmã vieram de Santo Antônio do Sudoeste para ajudar na melhora do bridão.

Porém, o final de ano de 2012 não reservou apenas preocupação e chateação para Costa. O titular do Haras Regina, Sergio Coutinho Nogueira, neste dia 24 de dezembro, às vesperas do Natal, acertou a contratação do piloto para ser a 2ª monta dos animais da farda preto e encarnado em listras verticais, que já conta com os serviços de Danto Duarte, bicampeão da estatística carioca e atual líder da Temporada 2012/2013. Com muitos produtos da Geração 2010 para estrear, o turfman levou em consideração além da técnica do piloto o seu peso, pois na última aferição realizada pela CC do JCB, Costa pesou 53 kg exatos.

Aos 24 anos, Elizandro retornou à Gávea após uma parada na carreira e, antes do acidente, já estava recuperando seu espaço entre os melhores do turfe carioca, montando para diversos proprietários e figurando sempre na lista dos profissionais que mais atuavam na semana. Jovem, forte, contando com o apoio dos familiares, dos amigos e agora contratado por um dos maioires proprietários do país, com certeza, em breve, o nome E.Costa voltará a figurar nos programas do turfe nacional.

por Fernando Lopes – foto: Arquivo Pessoal

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo