Em ótima marca, Zilber mostra superioridade no Clássico Duplex (L.) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Em ótima marca, Zilber mostra superioridade no Clássico Duplex (L.)

Uma das mais novas do campo (Dawn Surprise era a outra 3 anos do páreo) e comprovando ser realmente uma arenática de 1ª, Zilber venceu, há poucos instantes, o Clássico Duplex (L.), assinalando ótima marca. Atração principal da jornada deste domingo, 23 de dezembro, em Cidade Jardim, a carreira foi a sexta da programação paulista.

Partida excelente para as seis concorrentes. Como de hábito, a voluntariosa Licordoce pulou na frente. Dawn Surprise e Zilber acompanharam a líder, em boa largada. Sul Blue, Dona da Beleza e Gota D’Agua vinham depois. Imprimindo ritmo forte, Licordoce ensinava o caminho às rivais. Dawn Surprise fez uma diagonal e manteve-se em segundo, acossada por Zilber.

Na hora da verdade, Licordoce entrou absoluta na frente com seu piloto olhando para trás. Quando fez isso, Antonio Correa da Silva não deve ter gostado do que viu, pois Zilber já passava para segundo e, engrenada, partia com tudo para cima de sua Licordoce. Levando seis quilos da rival e confirmando sua classe, Zilber não teve dificuldades em dominar as ações e conquistar mais um triunfo clássico em sua campanha. Licordoce finalizou em ótimo segundo. Sul Blue, Dona da Beleza e Dawn Surprise completaram o placar.

Preparada em Campinas por Emerson Garcia e dirigida com precisão por Waldomiro Blandi, Zilber é um alazã, filha de Molengão e Valetza, por Baronius, de criação do Haras Fronteira P.A.P e de propriedade do Haras Guayçara. No seu terceiro êxito, o segundo na esfera nobre, na sua sexta saída, Zilber parou os cronômetros para os 1.500 metros, areia pesada, em excelentes 1min27s420, ficando a apenas 335 milésimos do recorde de Park Ville, assinalado em 08/06/2001.

por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo