Após reta disputada, Vallin vence o GP Natal (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Após reta disputada, Vallin vence o GP Natal (G3)

Último Grande Prêmio do ano no eixo Rio-São Paulo, o GP Natal (G3) teve reta disputadíssima e a vitória ficou com Vallin, em direção enérgica de Francisco Leandro. Principal prova da semana turfística no país e destaque da jornada deste sábado, 22 de dezembro em Cidade Jardim, a carreira foi realizada em 1.500 metros, pista de grama pesada.

Largada excelente para os doze competidores. Vários animais brigaram pela ponta, mas foram Vallin e Quebonitoé que destacaram-se do lote e imprimiram ritmo forte. Contradiction, Hare Baba, Mr.Angra e Wyatt Earp buscavam não ficar longe dos ponteiros.

Na hora da verdade, Vallin ficou pelo interno da pista, enquanto o jóquei de Quebonitoé procurou o externo da raia com seu pilotado. Vallin seguiu dando as cartas, mas Mr.Angra e Contradiction tentavam desalojá-lo. Por fora, Quebonitoé ainda ameaçava. Com Francisco Leandro desdobrando-se, Vallin resistiu a todos os ataques e ainda escorou a estocada final de Ulrich, que trouxe ótima ação, porém o disco chegou antes e o triunfo coube a Vallin com Ulrich e Mr.Angra muito próximos na segunda e terceira colocações, respectivamente. Wyatt Earp e Roosevelt completaram o placar.

Eduardo Gosik responde pelo preparo do castanho de 4 anos, filho de Signal Tap e Eternita, por Ghadeer, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud W 4 Weller. Vallin conquistou o quinto êxito de sua campanha, sendo este o segundo clássico, em 17 saídas, e assinalou 1min30s788.

por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo