O jóquei paranaense Elizandro Costa (na foto, da esquerda para a direita, com sua esposa, irmã e mãe), de 24 anos, que sofreu grave acidente no desenrolar do 2º páreo da noturna de segunda-feira, 17 de dezembro, no Hipódromo da Gávea, quando seu conduzido Virgilio Danz perdeu-se nas patas dos adversários e na queda o piloto acabou atingido pelo competidor Tanios, recebeu a boa notícia que apesar do quadro ainda inspirar cuidados, não será necessária a operação.
Costa está internado no Hospita Rio-Mar, na Barra da Tijuca, sua mãe e irmã vieram do Paraná para cuidá-lo de perto, teve um ferimento no braço esquerdo e um traumatismo craniano com fratura do osso parietal (na abóboda craniana). A esposa do profissional, a médica ginecologista Monike Brigagão, falou com o site do JCB na noite desta quinta-feira (20/12):
– Ele ainda está sem previsão de alta. Amanhã o neuro-cirurgião estará de volta aqui e quem sabe possamos ter novidades. A medicação que estava sendo feita de forma intrevenal agora é realizada de forma oral, o que já é um alento. O hematoma intracraniano ainda permance, por isso o quadro é estável, mas requer todo cuidado e atenção. As visitas dos amigos, as mensagens recebidas são muito importantes neste momento. O Costa é um guerreiro e vai se recuperar em breve, tenho fé e certeza.
da Redação – foto: Joemil de Souza